Avante Brasileiro

Avante Brasileiro

AVANTE BRASILEIRO!

Quisera eu ter o dom da palavra, a doçura a santidade a coragem, que fosse a mínima força Moral para exaltar o Brasil e o Povo Brasileiro como fazia incansavelmente o Maior dos Brasileiros o Baiano Henrique. Mas vou seguindo meu humilde caminhar, caindo e levantando, rindo e chorando, falando pobremente sobre as mais Belas Maravilhas que me foi dado conhecer através do prisma desse Ser inominável que foi Henrique José de Souza.

Henrique vivia enrolado na bandeira Brasileira, O trabalho que fez em prol do Brasil é difícil avaliar. Infelizmente ainda são poucos os que conhecem sua história.. mas ela está aí escrita com letras de ferro e fogo nos inúmeros livros e artigos que escreveu.. de 1883 a 1963, com seus 80 anos de Vida integralmente dedicados a essa Pátria Abençoada.

Quem estuda um pouco a Vida desse Homem faz uma breve ideia do quanto trabalhou pelo Brasil… quisera todos os Brasileiros seguissem seu exemplo de Vida, sua Moral, sua Ética, sua Coragem e Inteligência… não é segredo que é o que eu procuro fazer (bem mais ou menos vale dizer rsss) e perante Ele, não tenho a mínima virtude ou as mínimas condições de dizer nada… mas se posso dizer algo é que o Brasil precisa acreditar mais em si mesmo, em seus Valores, em seu Povo, em suas Virtudes! O Brasileiro olha muito para fora e esquece o que tem de bom.

Caráter é tudo nessa vida, vale mais que a Inteligência, mas se juntarmos essas duas colunas o Ser Humano alcança na terra as maiores alturas! Caráter e Inteligência! Não se trata de ser bobo ou ingênuo, bondoso ou santo, religioso, espiritualista ou coisa que o valha… os balaios das definições não se aplicam a quem deseja alcançar todas as suas potencialidades. Escolha o caminho que desejar, o Brasileiro tem diversas crenças, diversas culturas que se fundem em uma só num sentimento de Brasilidade…. mas que se Elevem as Virtudes e Valores para o Ser Humano ser Integral, exalando e funcionando com todas as suas potencialidades… tudo isso para dizer que a Independência mais do que nunca nesse momento é a de Si Mesmo! E se todos acreditarem em si mesmos a corrupção cede lugar a retidão e a oportunidade ao invés de fazer o ladrão, fará do Brasil um Verdadeiro Coração. (lembrei da fala de Villa Lobos que compara o Brasil a um coração… vide yt)….
Bem pra quem não queria escrever muito, não me contive rs… segue excertos de um artigo publicado no Diário de S. Paulo, por Francisco Villela em 05.04.1964 mas que serve muito bem para o momento atual, pois bem sabemos que nada é da noite pro dia, tudo leva muito tempo e temos o tempo (e por que não dizer a ETERNIDADE) ao nosso lado, pois de século em século a humanidade caminha e há de alcançar suas Virtudes e Potencialidades, nosso trabalho se projeta no espaço para se firmar no infinito:

AVANTE BRASILEIRO!

Sim, Avante Brasileiro, povo heróico, raça privilegiada, a caminho das grandes realizações espirituais. Teu horizonte, brasileiro, alarga-se e sua grandiosidade se confunde com o infinito. Sua lua, radiosa e bela, é qual aurora esplendente, ao raiar de um novo dia, de um novo ciclo, de uma nova era. Sim, a Era do Avatara Maitréya. Antes, porém, que tal idade chegue, como recompensa aos anseios de toda humanidade, verás, brasileiro, que assistir ao desenrolar de dolorosos acontecimentos, como os que de pouco te atingiram e que têm enlutado tua alma nobre e senhoril e que ainda continuarão pelo mundo sua rota fatal, dirigidos pelos quatro cavaleiros apocalípticos, na sua cavalgada eternal, semeando por toda parte: Guerra, Domínio, Peste e Fome. Sim, brasileiro. Triste visão tu já tivestes diante de teus olhos assustados com o que viam, refletindo a angústia de incerteza do que estaria para vir.

Desperta, Brasileiro, para a maravilhosa realidade. Acorda e vê de que grandiosidade estás cercado. Não permitas que as incertezas dos dias atuais turbem a tua fé nos destinos do nosso amado Brasil. Não deixes morrer o interesse pelas cousas da pátria e do espírito, porque já se vislumbra que o materialismo se retorce nos leitos de dor, nas vascas da agonia, ou se perde no abismo insondável do caos, onde se lançou, para apodrecer no lodo do mundo.

Não te esquives à tua gloriosa missão de país da nova raça, apenas porque as incertezas do “amanhã” te apavoram. Para. Ouve… É a voz da Lei que te oferece o sublime encargo de levar avante uma empresa espiritual. Examina como serão imensamente úteis teus esforços em prol de tua família, de tua raça, de tua pátria! Caminha para a Era Redentora do Supremo Instrutor do Mundo conhecido por seus mais diversos nomes, mas por nós exaltado como Maitréya. Caminhando, confia em ti, em tua consciência imortal, bússola divina, a guiar-te no mar tumultuoso destes dias de “Fim de Ciclo Apodrecido e Gasto”, certo de que após a tormenta vem a bonança; após a tremenda noite de ignorância, de duras penas, surgirá no horizonte da Era de Aquarius, o mais belo Sol que jamais vistes, como prenúncio da Idade do Ouro, trazida pelo Avatara do ciclo de Aquarius!

Que importa a ti se tanto, em tudo, se perdeu, se muito mais, em tudo, te será restituído? O momento é de transição, de crise em todos os setores, pois tudo quanto é negativo, ou impróprio, não passará para novo ciclo de vida. Pouco importa se os lírios foram poucos. Assim como os raios do sol se estendem, se alongam, querendo abraçar o infinito, assim também os lírios se multiplicarão. Enquanto as urzes e os espinhos forem desaparecendo, as mais belas rosas – os teus próprios filhos, brasileiro !… povo privilegiado ! … irão surgindo, encarnando as mais lindas jóias caídas do Celestial Diadema, como que abençoando a maravilhosa terra. Que seja exaltada sempre nossa gloriosa pátria, no que de mais belo possui: a Liberdade, tão galhardamente defendida pelos seus brilhantes filhos que, desembainhando a espada de conhecimento, souberam conduzir com segurança e firmeza os destinos do nosso maravilhoso Brasil, preservando para todos um futuro risonho e dourado, muito distanciado daquele horizonte rubro que teve a petulância e ousadia, de querer, um dia, toldar ao albores
radiosos da Pátria do Avatara Maitréya.

Glória e muita glória, portanto, a tão valorosas Forças que, com a autoridade da moral, o rigor do caráter e a pujança do patriotismo, souberam defender o Berço da Nova Civilização !

Glória a aqueles que souberam entender e cumprir a mais santa das Leis: a Divina, que nos outorga o livre pensamento; o direito de agir e sentir.

Glória aos pais e mães brasileiros, em cujos lares crepita o fogo santificado da maternidade, agora mais do que nunca acobertados pelo nosso glorioso pavilhão.

Homenagens Eternas aos Brasileiros Henrique e Helena que muito me ensinaram e ensinam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*