May the 4th be with you

Há filmes que realmente são Inspirados… Essa inspiração que vem de um “arquétipo superior” e que de maneira mais ou menos consciente são revelados a humanidade na razão daquela maravilhosa sentença: “A Arte Salvará O Mundo!” … Afinal o cinema não é um tipo de Arte?!

Poderia dizer que é uma forma de Conscientização… afinal eu entendo que tudo nessa vida de um Ser que se diz Humano, se traduz em entender com a mente, afinal parece que ela é que nos distingue dos demais animais que nos cercam… um principio Hermético diz que o Universo é Mental o Todo é Mente etc… portanto falar de Algo superior é falar daquilo que esta no Alto do Corpo: A Cabeça. Há uma certa diferença em fazer as coisas com ciência e fazer as coisas sem ciência.. a prova disso esta em nossas Leis que reconhece um ser humano adulto e responsável por seus atos a partir da idade que entende bem o que esta fazendo e as consequências de seus atos. O Mesmo se passa para os “Heróis da Evolução”.

A Saga Star Wars traz isso, os Heróis são seres altruístas que possuindo um entendimento maior e mais amplo das forças que regem sua galáxia trabalham em prol da manutenção dessa Ordem.. se responsabilizam portanto por Grandes Coisas, enquanto a maioria leva sua vida nos interesses pessoais e não propriamente universais. Essa responsabilidade só pode advir da conscientização e ninguém pode lhe obrigar.. esse é o processo que passa o Revoltado Anakin.. pois ele não queria perder sua bem amada (“eu não quero perde-la” abrir mão do aparente controle é uma chave que abre portas)…

A Mente é uma espécie de dínamo e hora esta voltada para cima, hora para baixo. Para baixo podemos dizer o egoismo ou o ser, a manutenção do “eu sou”, “eu quero” vamos dizer as coisas do dia-a-dia, para as necessidades básicas, para uma uma “vontade” instintiva.. (muito necessária para manutenção do alicerce da personalidade onde poderá se assentar algo maior). E em outros momentos está voltada para cima buscando penetrar em um conhecimento maior, buscando dar vazão a uma força maior procurando participar consciente de tudo, uma espécie de atenção, uma Vigilância de todos os sentidos, para tudo que se faz em tudo que envolve a existência de si mesmo e consequentemente do universo.. estar Com Ciente estar ciente com o universo e o Todo estando ao mesmo tempo consigo mesmo…

Assim a Saga StarWars re-velou  (colocou um novo véu) sobre esse conhecimento milenar, bebendo muito nos conhecimentos profundíssimos do Oriente e do incomparável mitólogo Joseph Campbell. George Lucas em entrevista com Bill Moyers deixa clara sua intenção de cumprir “A Saga do Herói” e as indicações orientais para a “Força”.

Afinal a Força Realmente existe e as tradições a chamam dos mais diversos nomes. Na ciência encontraremos um, nas religiões outro, na teosofia outro, nas tradições orientais as mais diversas formas, nas mais diversas linguas sagradas… trata-se de um véu que enconbre o mistério, pois sem esse véu (maya) não é possível a descoberta que trará a verdadeira liberta-ação de dentro para fora…

O que achei curioso no dia de hoje é que o dia consagrado como “StarWars Day” é de fato muito expressivo, vou tentar expor em linguagem quaternária, dos porquês: OTermo may the 4th be with you, assemelha-se a sonoridade de “que a força esteja com você” (esse é o motivo da consagração desse dia para esse fim, é claro…) a força é aquela força oculta que envolve a tudo e a todos e que esta mais presente em uns do que nos outros (chamado na saga de midichlorians), mas que estando em toda parte, com certo treinamento o Candidato pode controla-la a seu favor.

O quarto dia do mês (dia 4) remete ao Imperador, o Quatro é o compasso da Terra e ele esta presente nas mais diversas FORMAS.. na música o compasso quaternário, as fases da Lua, as 4 estações do ano, etc… na Teosofia o quarto é o Julgador é o Imperador do Mundo, é o próprio Jupiter  (da mitologia: Júpiter (em latim: Iuppiter, Dis Pater ou Deus Pater; em grego: Zeu pater; em sânscrito: Dyàu?píta?) era o deus romano do dia, comumente identificado com o deus grego Zeus.) os estudiosos de Astrologia podem dizer que o número 4 se assemelha ao simbolo de Júpiter e tem sua razão de ser…  ou seja representa o próprio Deus na terra…

O 5 (mês atual) diz muito, o mês de Maio é em verdade um dos meses mais sagrados (se não mais sagrado) do Ano. Nas tradições orientais “A tradicional benção do Rei do Mundo” se dá na primeira lua nova de Maio… é um mês de muita alegria interna.. não é a toa que o mês das Mães, Marias, Majestosas de todos os tempos por possuírem o sagrado e quase inacreditável dom de gerarem uma nova vida em seu ventre. Sim pois Durante o período da gestação, ela passa ao estado venusiano, como prova a rotação desse planeta,em torno do sol, ter a duração desse período: nove meses.O verdadeiro mês é de 28 dias, na razão de quatro fases lunares, cada uma delas de sete dias. 28 dias, “casas lunares” ou asterismos são a mesma coisa…” – excertos do livro de René Guénon as Profecias do Rei do Mundo.

O Número 5 é também o ser humano perfeito! é o Homem Vitruviano de Da Vinci.. são as Virturdes é a descida e a subida da Vontade de Deus é o nome de D E U S  (4 Letras mas em verdade a expressão do Tetragrammaton, o Pentagrama, vide desenho do Donald explicando para crianças os ensinamentos de Pitágoras acerca de tudo isso: https://www.youtube.com/watch?v=wbftu093Yqk ) O Nome de Deus em Hebraico,  o número V em algarismos romanos etc.

Assim então, se aplicarmos a Força em certa direção vamos começar a retirar os véus pelos quais se iniciam os seres humanos no presente ciclo. Iniciar é começar.. é ir para a escola e começar a aprender. Estamos todos juntos aprendendo, descobrindo e com a presença de um Pai e uma Mãe representados nos números 4 e 5…  ou Adão e Eva,  Adam-Heve, Adam-Kadmon etc.. o Rei e a Rainha, revela-se o arquétipo do Pai e Mãe universais expressos através de nossas mentes e corações (Mente é Solar o Coração é Lunar) e nesse equilibrio de mente e coração percebemos nos momentos de serenidade a ação tutelada e bem direcionada de uma Força que pouco entendemos, mas que reconhecemos. Esta em Tudo e em Todos. Basta no entanto procurarmos senti-La e ao senti-La direcionarmos com Harmonia perfeita, sem ignorar uma cousa nem outra… pois “Aquele que conseguir colocar sua mente ao lado de seu coração, alcançará na terra as maiores Alturas” e isso é o que desejo a todos!

Então ao dizer que a Força esteja com você, estou lhe desejando que os poderes dos arquetipais expressos nos números 4 e 5 estejam com você! Em sua mente e em seu coração para que o 9 se revele em todo seu esplendor iluminando assim a galáxia onde quer que esteja! Eis o Verdadeiro Lokal onde a fantasia se cruza com a Realidade: em nossa Vida Interna!

May The Force Be With You The Force Awakens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*