Estou dando uma rápida passada puraki só pra dizer que essa semana mal irei me reportar... talvez domingo ou segunda eu esteja de volta! ;¬)
A questão é que em meio de reuniões, aulas e projetos estou com uma amiga de mto tempo hospedada aqui e é "feio" não dar atenção, ficar de costa no computador hehehe na verdade ja faço isso heheh mas time is money.. depois deposito meus pensamentos aqui no cofrinho.
Hoje eu deixo essa moedinha abaixo:
"Ao que tudo indica, há somente uma única solução radical: a humanidade deve libertar-se do domínio monetário que se tornou independente. Com certeza, um retorno à sociedade agrária pré-moderna não é possível nem desejável. Mas talvez outras formas de cooperação sejam viáveis. Podem as organizações sem fins lucrativos tomar o lugar da economia empresarial? Os economistas dizem que isso é utópico e pouco realista. Eles temem pela depreciação de sua absurda qualificação.
Ora, pois então a própria sobrevivência da humanidade é utópica e pouco realista. Há somente um consolo: tampouco os mandarins plutocratas serão poupados da destruição da natureza. Já posso imaginar que, num futuro próximo, os últimos ricos sentarão na varanda de suas luxuosas casas de campo, com máscaras de gás encobrindo seus rostos diplomáticos, e sorverão de garrafas folheadas a ouro, com auxílio de canudos, as últimas gotas de água potável."
Folha de São Paulo, Caderno Mais!, 2 de junho de 1996, página 13 -> Retirado do site: "http://www.comp.pucpcaldas.br/users/rodrigo.oliveira/conclusao.htm"ah coloquei o texto aqui e percebi que a data é do meu aniversário hehe 02 de junho.. duh! ;¬)
fui....
Ká estou eu, após um fim de semana comum, sem grandes novidades, exceto que ainda sinto uma enorme fuga domingal hehe todo domingo me da dor de cabeça, uma inquietação.. esse alem da dor de cabeça que não pegou pra valer graça a dios, me veio um sono tremendooo que até resolvi vir embora do shopping (onde estava com os amigos) e ir domir pq a coisa ficou feia... coisas que tenho que descobrir por si só.
Estou aqui pensativo, tenho algumas horinhas de folga enqto não recebo algumas instruções para terminar um trabalho. digo "folga" na verdade que eu me dei, pq coisa pra fazer não falta...
Estou tirando essas horinhas para mim e acredite. não sei oq fazer com ela... tenho muitas idéias, projetos, vontades.. mas na hora de entrar em contato mais a fundo com eles a coisa muda de figura.
Estou tentando encontrar um tema que eu me sinta segura e que eu possa desenvolver uma aula ou uma palestra de uns 40min.. quero sentir se é realmente isso que quero fazer no futuro não muito distante... mas pra isso tenho que praticar.
1º Passo, tentar arrumar um tema... tenho varios na cabeça, mas nenhum realmente me convence...
2º Estudar a fundo o mesmo para apresenta-lo sem hexitar. (é assim q escreve isso? ah quem liga pra port. aqui hehe)...
3º Fazer um test-drive do tema com alguem conhecido que tenha muita paciencia hehehe
4º Ou pular o passo 3 e ir direto ao 4º que é meter as caras e se apresentar com o conteudo que tiver.
hmm é dificil, quando paramos para pensar no que valorizar dentro de nós. Eu tenho latente em mim algumas coisas que muitas vezes não reconheço.. precisa alguem de fora falar para eu me valorizar, ou reconhecer tal coisa e me aprofundar.. auto-critica¿
Eu sei que trabalho com informática, mas não é nada que amo, eu gosto, acho que poderia passar alguma coisa em cima desse tema ja que meu conhecimento não é muito pouco (é relativo hehe) e por outro lado eu estudo essa filosofia que logo de cara bateu com minhas ideias e gosto tanto de falar sobre ela...
Eu me sinto o verdadeiro instrutor quando pego pra falar algo sobre a mesma... mas a questão é que se for desenvolver algo sobre isso é algo velho que todo mundo ja esta careca de saber, preciso de fontes novas ou me aprofundar mais sobre o assunto.
Então oq me vêem a cabeça é realmente juntar os dois, talvez. Pegar algo que eu domine, tipo produção gráfica ou computadores em si e agrupar tais conhecimentos de uma forma que um complemente o outro.
Mas a questão é como fazer isso?!
hhmmm
talvez o mundo atual da tecnologia e a iniciação, como viver Eubióticamente no mundo atual, sem se perder pela "Alienação" que as máquinas nos sugerem. hmm saiu do nada isso, gostei, acho que vou tentar desenvolver um pouco o tema...
A questão da alienação é algo que ta pegando bastante ultimamente, o Daniel tem falado mto e isso tem ficado na minha cabeça.. acho que se nào estivermos vigilantes dos nosso sentidos a maior parte do tempo, estamos sujeitos a nos perderem pela essa completa influencia nesse processo de nos alienarmos.
É a questão da TV (onde reune nossas familias.. na sala, onde esta presente a TV no ponto mais alto, de mais destaque.)
É a questão dos computadores (que as pesquisas mostram que os Americanos passam em média 4 horas por dia checando e-mail... sera que informatização é sinonimo de aliênação?? nào creio.)
Os video-games cada vez mais modernos.. eu trabalho com games pra computador, eu sei oq é a area de entretenimento (alienamento) a maior parte do pessoal que vai comprar lá é realmente bitolado.. passam horassss em lan houses, na frente dos computadores e td mais... vivem num mundo paralelo, mas enfim...
Oq aconteceu com o Bem o Bom e o Belo? as músicas? a cultura? há varias formas de se alienar.. eu mesmo vivi alienado até pouco tempo atrás, agora que estou correndo atrás do prejuizo...
A questão dos nosso hábitos, costumes... chegamos em casa, abrimos a porta, comprimentamos alguem, sentamos no sofá, ligamos a TV, comemos, tomamos banho, vamo pra cama.. sempre uma série bitolada que tende a se repetir mais e mais... Quem ja assistiu a peça Mephistofeles? então.. procure o novo, pratique o novo, seja o novo.. não é facil..
bom. sei la.. to viajando mto hehe melhor eu sair e tentar por algo no "papel" ou ir fazer algo mais útil hehe ops, sera q estou me desvalorizando aqui? bom.. sei la.. vo nessa..
B. A. e APrtoes.....
ahhh quase esqueço de dizer.. acharam o Carro essa madrugada. Pelo menos alguma coisa voltou pra gente. menos mal. esse é o brinquedinho do meu pai, q ele gosta tanto de pegar estradas e viajar e estava la td duente por causa disso.. mas agora ele esta de volta! ;¬)