Alguem ja viu começar um post com 'Enfim' então...
Enfim, Estou meio atordoado com alguns "choques" que estou tomando, choques estes, que sempre me servem para dar saltos evolucionais.. verdadeiro e efetivo amadurecimento.
Imagine que tem uma pessoa q vc considere muito. Essa pessoa da uma mancada que vc não tem certeza se é proposital (com má intensão), mas sabe que é uma tendencia natural dela. E então meu mundo fica atordoado. Como agir, oq fazer, como encara-la sem poder tocar no assunto? Pensava que tudo podia ser exposto, conversado e tudo mais... mas enfim. A saida foi me abrir com uma alminha de confiança e fiquei mais aliviado..
Na sequencia um fato que até agora estou muito preocupado e me culpando por não estar fazendo nada... meu grande irmão com um grande problema e eu absolutamente neutralizado.
Esses dias estou com uma grande presença cotidiana. Me sinto presente, por mais q esteja emocionalmente abatido ou qquer outra coisa... a questão da presença é algo que não consigo explicar, mas sinto que meus movimentos, minhas ações, meu raciocinio realmente partem de mim, tem o agregado Marcelo e não externo. E seguindo por esse caminho a vida me desta, obviamente... se não pra que adiantaria ganhar experiência me conhecendo?! sempre há um degrau a subir... Indo para a aula, quando sai da loja, estou subindo para a escola e numa esquina escura, no canto da garagem há um ser no chão se retorcendo... Eu nunca fui de parar ou dar atençao, nunca acreditei que a ajuda fosse dar uma esmola ou comprar um doce, mas nesse caso havia outras coisas implicitas.. um teste meu e claro um grande aprendizado e uma grande virada de mesa. Instintivamente com minha presença, parei quando vi aquela cena, dei aquela breve olhada para os lados (esperando q tivesse alguem por perto para ajudar ou sei la...), era apenas eu... me aproximei e falei "Olá amigo, esta tudo bem aí?" ele parou de se retorcer, sentou e olhou pra mim.. tentou falar alguma coisa mas sei la oq ele queria dizer... aí antes mesmo q ele conseguisse falar algo eu ja deduzi q ele estava num fogo brabo e falei "ah, vc bebeu né?! pensei q estava passando mal".. unica coisa q entendi é q ele falou q nao tava passando mal e q queria agua... bom ja nesse ponto eu não sabia lidar mto com a situação.. eu tenho esse problema, saiu um pouco da "rotina" do que domino, do que ja vivenciei, do que já sei... pronto. Eu fico meio sem ação tentando por todas as formas me trair e me tirar da situação o mais rapido possivel...
Não fui capaz de pegar um copo de agua pro rapaz... virei as costas e fui embora.. agora essa cena nao sai da minha cabeça e fico me martirizando aqui.. aahh.. pq percebi no olhar confuso daquele ser que na verdade ele só queria atenção. eu dei ele tentou me manter por perto, mas eu não sustentei... fico pensando oq pode ter ocorrido depois q saí sem olhar pra traz....
E lembro de uma ONG que fui visitar a algum tempo atraz onde a menina relata no site dela a experiencia de ajudar uma pessoa de rua... admiro a versatilidade e a capacidade de interação que ela tem, mas pra mim particularmente atuar da forma q ela atua não seria a solução.. então o jeito é adquirir os valores que realmente me encantaram e canalisar da forma que acredito ser correta...
Hoje pensei em algo que acho real... Estou renascendo. e cada vez mais, por mais q achava q era loucura da minha cabeça, me parece cada vez mais concret@ essa idéia... (q idéia?) que em fevereiro de 2004 estarei realmente inteiro... pode ser coisa de louco, pode ser coisa de mistico, pode ser coisa de um tolo, mas no momento é real, pq cada vez mais sinto q vou aprendendo mais e mais comigo mesmo... devo ser realmente uma criança...
beh, vou lá q amanhã tem bastantão de trabalho... e uma outra grande lição do dia.. o importante não é se é uma experiencia má ou boa, o importante é que é uma Experiência e boa ou má, dolorosa ou não, sempre tem o seu valor.
fuiiiiiiiiii BAP! hehehe ahhh (putz cada hora lembro de uma coisa) fica o convite pra quem quiser ir: sábado 16h30m na porta da oca do ibirapuera.. vamos na exposição ;-)
-----(Pós Post)----- Ah voltei editei o post pra colocar algo q lembrei.. caramba, preciso ir dormir, to sem tempo até de ver os posts da redondeza heheh q coisa...
Ontem repentinamente o 'mosqueteiro cultural' hehe, me ligou e falou q teria uma orquestra sinfonica de grátis la no Theatro Sao Pedro.. pow eu sempre quis ir em uma, ja vi algumas mas nenhuma com realmente uma proposta de ir ver heheh E nossa!!!! q coisa de louco, arrepiava do pé à cabeça... se ja gosto de musica classica qdo estou aqui no meu retiruzinho la, ao vivo, entao... caramba! preciso conhecer a sala sp de musica... preciso!! é mágico... enfim era isso, essa experiencia pra mim foi mto boa e confortante pq ao mesmo tempo q fomos lá conversamos sobre diversos assuntos e isso sempre me faz bem pq nos 3 mosqteiros conseguimos colocar em pratica um relacionamento digno, q sempre procuramos... agora sim, fui!
- Enviado por Marcelo Leite às 12:25 AM
Terça-feira, Setembro 16, 2003
Real ou Virtual?
É interessante a questão da divisão do mundo "real" e do "virtual".. Caí em uma conversa assim com uma alminha valiosa que me deparei por esse denso mundo "virtual"..
Houve uma época em minha vida que vivia muito, intensamente, nesse mundo "virtual"... passava uma boa parte da minha vida sonhando com situações, conversando virtualmente com pessoas (sem o toque, sem a troca de olhares, sem os sentimentos reais, apenas virtuais..) não foi pouco tempo, sim foram anos... essa vida de ilusão, que apenas complementava ou tentava complementar algo que faltava em meu coração. Tudo de não realizado, se realizando ou tentando se realizar no mundo virtual... taí uma boa razão para chamar virtual.. Do virtual ao real. Passou-se um tempo e por força do destino conheci uma pessoa que me tirou da ilusão e me trouxe a realização.. fortes sentimentos, emoções, atritos, enfim.. estava vivendo e sentindo... isso podia chamar de vida. mas como antes eu poderia chamar de vida se eu não a conhecia? (a vida)... Comecei então após essa experiência a reconhecer que o mundo Virtual não poderia mais apenas existir daquela forma tão "virtual" e acabei depois de um bom tempo afastado das ilusões virtuais a voltar ao mundo virtual.. mas dessa vez em uma oitava acima... conheci pessoas, vivenciei situações virtuais para reais, todas pessoalmente, mas partindo do 'Virtual'... Do real ao virtual. Hoje, ainda nesse intenso, maravilhoso e consciente caminho de descubertas da própria vida REAL, mais real e ilusória do que tudo.. tudo que se parece virtual ou real e se confundem, começo a separar o joio do trigo... No 'virtual' coloco-me por inteiro, minhas emoções e pensamentos, conheço pessoas pelo seu conteúdo de Alma, seus pensamentos, emoções e não apenas cegado pelo denso véu da matéria, do corpo, da aparencia... Após esse natural conhecimento virtual, que se consciênte é uma grande ferramente para nos cercarmos de verdadeiros amig@s, por mera consequencia vêm a tona o Real, que considero tbem ilusório... mas entendendo o processo de um pra outro, conciliando esses dois mundos 'externos' virtuais e reais, dá uma grande chave para o entendimento de nosso mundo virtual e real interno.
Imagina se tudo que fosse idealizado no mundo virtual fosse Realizado no mundo Real?! Acho que eu seria tudo que idealizo.... As vezes venho ao virtual para sonhar, para me ditar algo que preciso saber ou que preciso reforçar em mim, mas que na hora da prática se apresenta com várias mascaras que só acabam sendo percebidas no Virtual novamente.
Ahh que papo de louco.
Essa história de mundo real e virtual é uma loucura, mas que se visto com outros olhos, transcendem a nossa vida "Real".. vemos de um jeito nosso cotidiano, nossa familia, que poderiam ser apresentad@s de formas diferentes, mas entre vermos diferentes e vivenciarmos diferente há um grande "GAP"...
A idéia é me colocar por inteiro em qualquer mundo que estiver, seja virtual, seja real, seja ilusório seja oq for... Eu estando inteiro no que estou fazendo, tudo é REAL.
E agora caí no velho exercício que estou passando nesses dias.. o grande "Exercício da Presença". Estar presente em tudo que faço, em qualquer situação. A idéia é realmente VIVER.. e aos poucos vou pegando o jeito.. sinto muito pelos que não se interessam realmente pela vida, mas aí entra o processo individual de cada um e deve ser respeitado.
vou ficando puraki e com uma dúvida que não quer calar.. REAL, mente?... Beijos, Abraços e Apertões!
- Enviado por Marcelo Leite às 8:51 PM
Segunda-feira, Setembro 15, 2003
Neverland Weekend
Fala sério! que fim de semana foi esse?! heheh de mais............
Sábado saimos bem tarde daqui de São Paulo, o pessoal acabou demorando e saimos por volta das 18h.. mas inacreditavelmente tudo aconteceu como se fosse uma semana de 'férias' hehe..
Passamos por Taubaté e deixamos minha vó... resolvemos ir para Pouso Alto. Chegamos por volta das 23h30m.... eu estava bem cansado, pq havia durmido pouco da sexta pro sabado por causa da festinha la e queria ir dormir logo para acordar cedão no domingo.. nos hospedamos e meu pai resolveu descer para comer algo.. eu fui na dele.. tudo bem, vamos lá... quando estava la em baixo como se surgisse do nada me aparece duas amigas heheh como uma delas colocou. cena meio surreal heheh conversamos um pouquinho, mas como estava cansado resolvi subir logo... Percebi que fiquei meio incomodo por estar novamente 'misturando' dois mundos... de minha familia com o dos amigos e acabei não sabendo lidar mto com a situação tbem... mas normal, ja estou me acostumando a passar por situações como essa heheh
O domingo foi uma cói di louco.. acordei cedão, fiz tudo que queria, participei do que queria, conheci o depto. da Eubiose lá em P.A que por sinal achei a coisa mais legal e mais esquesita dos que já conheci hehe uma história de amor e estranhesa que não sei explicar heheh deixe o tempo me dizer... passiamos pela cidade e fomos pra São Lourenço.. uma maravilha. passiei pela cidade, encontrei muita gente, gente até que não esperava encontrar.. surpresas agradaveis... :-)
ficamos lá até 2h30m +- e depois fomos para Carmo de minas que minha mami queria conhecer... passeamos um pouco por lá e resolvemos ir para Conceição do Rio Verde, dando uma passadinha novamente em S.L. para mais um tempinho de parada... Indo para Conceição meu pai começou a ficar mal por algo que havia comido, tivemos um contra tempo em uma farmacia local, mas nada mto fora do comum... conhecemos a cidade, o departamento que é uma maravilha.. e nossa que lugar mágico, fiquei maravilhado... alias em todas as cidades eu fico heheh a q menos me chamou a atenção foi carmo e por algum mistério é uma das que mais penso em voltar heheh coisa de louco...
por fim... saimos de lá por volta das 18h, fomos a taubaté pegar minha vó novamente e dessa vez com a irmã, e chegamos em sp por volta das 10h...
mas se me pedissem para explicar tudo que vivi nesse fim de semana, provavelmente esgotaria-se a noite digitando e não conseguiria explicar nem metade de tudo que rolou.... E é incrivel como fez bem pra familia toda.. meu pai até ligou hj para minha mãe falando que gostou do passeio.. e isso é rarooooooo hehe estou muito feliz.
Não consigo deixar de pensar em um meio para que todos se integrem ao Sistema geográfico, seria uma conciliação mágica para a familia se reencontrar... no fundo eu sei que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde...
Alias, ocorreu algo bem intrigante enqto estavamos andando pelas mágicas ruas de S.L... minha mãe viu uma lotérica e falou.. heyyy vou fazer um joguinho da sorte aqui, estamos em S.L... e nisso ficamos parado na porta da lotérica. Eu e meu pai brincando com a TV que ficava sorteando numeros de 4 em 4 minutos, pq mais parecia um quadro do q uma tv heheh.. enfim... minha mae comprando o jogo dela eu olhando pra TV esperando os números serem sorteados e começou o sortei DIGITAL hehe... Pasmei.. o número sorteado foi 7 Grupo 3 Linha 1 fiquei lá pasmando em frente a telinha... cutuquei minha mãe, mas ela não entendeu e beleza.. sai a pensar dali em diante... umas portinhas para frente, uma imobiliaria com anuncios colados na porta. meu pai nao resistiu, claro, vive sonhando em voltar pra lá.. começamos a olhar os anuncios, varias coisas interessantes, mas sempre a gente pensando pra frente.. o rapaz saiu da "casinha" e veio nos oferecer um cartão, dizendo que cadastrava na internet as ofertas e tudo mais... Agora não consigo deixar de pensar nessa situação toda, nesse fim de semana mágico, sei que ele tem seu valor por ter sido exporadico.. talvez se estivessemos sempre lá não teria tanto valor.. mas é tão diferente quando estamos lá que da vontade de não sair mais...
ficamos pensando nas epocas que viviamos praqueles lados a familia toda junta, muitas coisas acontecendo.. minhas memorias, minhas melhores memorias vieram de lá... eeeeeee vida doida...
Acredito que tudo no seu tempo.. não consigo me ver fora de SP, nem meu pai, mas tbem não conseguimos deixar de pensar num futuro por lá... talvez seja isso... enfim... deixe a vida me levar heheh
bom nem era pra ficar aqui contando, ou descrevendo como foi um dia ou um fds, mas como esse mexeu bastante comigo resolvi falar.. agora vou lá fazer minhas coisas que minha mente parece estar a milllll hehe
eu gostaria mesmo era de refletir um pouco ja que em tudo qté tópico que penso as coisas parecem se abrirr.... ao mesmo tempo quero estudar estudar estudar.. fazia tempo que não me permitia fazer isso e é mto bom eu adorarr.... heh gostaria de refletir sobre o "Exercício da Presença" que no momento é tudo que estou pegando e entendendo mesmo... Onde estou presente e onde crio fugas, esquecimentos, sonos, viagens mentaiss etc etc... mas depois venho talvez hehe tenho mta coisa pra realizar hehe