Mero veículo...
sim, cada vez mais venho compreendendo, venho sentindo que quanto mais se ganha consciencia, mais se aceita a idéia de que devemos fazer nossa 'lição de casa', nos dispor para a LEI para sermos usados na hora certa, quando estivermos prontos ou não.. simplesmente somos instrumentos do Eterno na face da terra para o cumprimento de sua grandiosa Obra.
Nossa, peguei pesado hein... bom...
vou me ater na 'lição de casa'
Sempre venho, falo do meu processo de crescimento, relato oq sinto, minhas ideias etc... Mas será que nunca estarei pronto?! sera que vou sempre ficar nesse infindavel divã?!
Como a Fe, colocou, o processo de crescimento nunca acaba, sempre faltará algo, sempre vai ter algo a se trabalhar, a se conhecer etc...
A idéia é Agir!... Vendo aquele documentário "Cidadão Kane a verdadeira história da rede globo" (que ganhei uma cópia e fico a disp. para passar pra quem quiser), percebi que as pessoas de destaques, são pessoas Ativas, mto ativas, oq dispertou o meu grande interesse pelo 'Social'.
Vi Lula sempre lutando pela 'classe operaria', realmente agindo da forma que acreditava ser a ideal.. foi preso foi isso foi akilo e tava lá, sempre lutando... não importa a causa, importa o fato da atividade, da mobilização, da função dele em relação as pessoas...
Vi jello biafra tomar um golpe de seus companheiros... mas oq importa é a atividade.
Agora me vêm muitas idéias de ação na cabeça, de me jogar no mundo.. estou começando a acreditar que o meu mundinho introspectivo cedo ou tarde terá que acabar ou diminuir. Atrito, atrito ATRITO! Ação, Ação Ação!!
O numero 7 sempre me persegue, ok e daí?! então.. vai lá.. vai mexer com o povo, com a sociedade. Seja em menor escala, não preciso me tornar presidente, mas tenho que me atirar.
Sei que muitas vezes quando tenho q falar em publico, ou quando há uma situação mais embaraçosa, minha respiração muda, não consigo falar com a mesma consistencia e confiança.. começo a passar insegurança e tudo mais, mas isso a prática há de mudar.
Não, não estou com nada na cabeça para fazer ainda, nào vou me candidatar a nada hehe... mas começo a despertar o interesse pelo próximo de uma forma diferenciada.
Começo a tirar o olho do meu umbigo e começo a olhar com uma vista mais ampla a minha volta.
A OBRA... a grande Obra. Só poderei auxilia-la realmente se fizer a minha mini_obra direito e no meu quarto que não é.
------
Formas de trabalho:
Na minha concepção, seja profissional, seja amadora (de quem ama oq faz), há varios níveis de se trabalhar.. e vou usar aqui uma analogia:
No intuito de abrigar algumas familias, resolvo construir um conjunto de casas.
Posso procurar um projeto de construção de casa e me afiliar, trabalhar diretamente na construção, tijolo a tijolo (seria o pedreiro).
Posso trabalhar indiretamente, apoiando o projeto, publicitariamente, divulgando ou angariando fundos ou algo do tipo...
Posso Criar um projeto e Administrar o Projeto. (nesse caso acredito que seria o mais ideal, pois no caso se me acho com a consciencia ideal para a coisa andar, então ela seria se multiplicar por todos q trabalham no projeto)
Seja um emprego, seja uma ação social... não consigo parar de pensar nisso...
Já fui empregado, não aguentei a rotina os habitos, as formas que era tratado.. Tentei por 2 vezes mais essa em andamento (3) em ter um negocio próprio.. todos aleatorios.
E agora, finalmente, começo a colocar os pingos nos I's e juntar tudo q assimilei. Experiencias do trabalho direto laaaaa em baixo, no meio e administrativo (q estou colocando la em cima).
Se eu conseguir pensar bem, colocar as ideias em ordem, quem sabe num quarto ou quinto projeto meu eu consiga realizar alguma grande obra, realizando oq sonho. Uma ação que de retorno financiero e distribua os tais valores éticos e morais que digo tentar metabolizar, vivenciar, mas q teoricamente sei...
tenho 24anos a minha esperança e oq me deixa empolgado é que o tópico, a alta, a realização profissional do Homem, em média, se da aos 35 - 40 anos... espero chegar lá vibrando todos esses valores e coisas q hoje almejo...
-----
Considerando uma Obra maior diria que:
Administração: (.) Deus, Eterno, Imutavel, ato primordial, etc etc...
Organização: (-)
Realização: (+) Nóis a peãozada... Q tbem nos organizamos para realizar nossas obras como sugeri acima..
E continuando na linha dessa ideia maluca, expontanea e analogica, diria que algumas personas ou ONG's tenta servir de instrumento para a Administração geral, outras anarquicamente se desligam da administração, outras dizem seguir, mas deturpam as regras ou as usam de forma conveniente... mas as poucas, essas poucas, fazendo seu trabalho de formiguinha, vão longe e recebem seu salário no final do mês.
---------------------------
ai, akela dorzinha de cabeça ta querendo me pegar hj agora na parte da noite..
como se estivesse ansioso, com um vazio ou algo do tipo, vem essa dor de vista que me deixa 'ostra' (termo novo hehe) e q só nào fui durmir ate agora pq resolvi ficar aqui no blog um pouquinho... tira a vontade de ler, de escrever, de ver tv (q normalmente ja nao faço) de qquer coisa... vou la deitar.
Beijos, Abraços e fortes apertões!
As coisas parecem se encaixar... sejam elas emocionais, mentais, fisicas, psiquicas, virtuais, reais......
Ah confesso que estou meio cansado de tentar entender tudo isso. Mas tbem confesso que estou cada vez mais, mais empolgado com mim mesmo e melhor, me empolgando com os outros.
Faz um tempo que reconheço que há algum problema em mim para não realmente gostar de ninguem, seja homem ou mulher, a questão do gostar vai mais a fundo do que a mera matéria... Uma pessoa que odeia tudo e a todos é pq se odeia. Tendo isso por base, conforme vou me redescobrindo, vou me amando, vou reconhcendo valores em mim, começo a reconhece-los nos outros...
É dificil explicar isso... não é q nunca gostei de ninguem ou algo do tipo, a questão é que sempre me rebaixei a tudo e a todos, sempre colocava todos acima, então o gostar ou adorar era diferente.
O que estou descobrindo é um nível de Amar as pessoas, realmente gostar, com o coração. E isso, pra mim não tem preço.... gostaria de estar sempre assim, nesse caminho que me sinto hoje...
Aconteceu algo engraçado de ontem pra hoje.. Ontem estava meio quieto, até cansado fisicamente, mas emocionalmente Estatico. A mente parecia tranquilaaaa como um lago sereno. Mas minha inércia fisica me fazia agir corporalmente estranho... ixi coisa de doido.
Hoje acordei com essa inércia física quebrada e novamente com a mente muito bem obrigado. E quando sinto essa organização mental/emocional, parece que sou capaz de realizar tudo.
É dificil entender o porque de eu estar assim, não parece haver motivo aparente, os problemas continuam os mesmos, uma coisa ou outra diferente, mas enfim, a calma impera....
---------------
Nossa, como é díficil tirar algo de propriedade nossa, não é mesmo?!
O exercício da criatividade, o exercício de criarmos algo que não seja tão comum... a idéia de não nos atermos a padrões pré estabelecidos....
Ai como é dificil fugir disso tudo.
Faça uma faculdade e corra o riso de cair nos padrões impostos pela sociedade, muitas vezes de valores trazidos da cultura massacrante dos EUA.... corra o risco de perder sua auto-estima, sua criatividade, sua propriedade. Seja vigilante o máxiimo possível... ok, acho que isso deve ser feito.
Então penso e me arrependo de ter recusado o trabalho no telecentro da prefeitura para dar aula de Web Design... com todo esse conhecimento que tenho e nenhuma formação, fiquei barrado com a idéia de não ter um diploma e penso agora que seria a melhor formação que as pessoas poderiam ter. Por que seriam aulas autenticas, de vivenciação minha e não de estudos feitos sei la por quem, para seguirem padrões disso ou daquilo..
Métodos burros que são aplicados nas escolas e passados adiante... ah, vou pensar melhor nessa hipotese.. talvez precise aprender a confiar mais em mim.
Me valorizar mais.
Acho que essas perdas materiais que vem se dando sucessivamente a tanto tempo deve estar relacionada a isso tbem... e do jeito que a coisa vai caminhando se não tratar disso logo corro o risco de piorar.
Ok, esses dias estou mais confiante, mas sou estavel como uma montanha russa e isso me gera insegurança futura.
Imagina eu com o compromisso de dar aula (que tanto fico sonhando) e não acordo disposto, com aquele sentimento avestruz... não seria legal.
Bom... Devo continuar seguindo esse caminho, auto-conhecimento através da Filosofia, do Teatro e da vivênciação diária (que é o principal teatro).. e quem sabe não encontro um 'caminho do meio', que mtas vezes pode chegar e eu nem perceber...
E por falar em teatro as vivencias voltaram e realmente me fazem bem de mais..
deixo aqui uma oportunidade para quem tiver interesse em se conhecer através de vivências de teatro, ou melhor, para quem tiver coragem hehe (cutucar o ego / emocional as vezes da certo haha)...
Oficialmente o grupo de vivencias irá voltar no dia 12/10 pra gente se encarar mesmo! tirar o máximo da gente e se conhecer profundamente. domingo 9h da manhã, haja disposição.. nào é pra qualquer um.. quem quiser, fica o convite é só falar comigo o lugar é de mais e a turma nem se fala, uma alma mais valiosa que a outra... e o mais importante: não importa quão travado ou solto a persona é, oq importa é q lá somos todos iguais e cada um tem a sua dificuldade e qualidade. o espaço tem um site:
Eu sou o site, clique em mim. hehebaum é isso.. acho q hj oq realmente tinha pra falar foi tudo por e-mail, mandei uns 500000 mil e-mails, mas puis a casa em ordem...
vou nessa..
Beijos Abraços e muitos Apertões!
Bom, olha eu aqui na correria novamente...
Desde sexta-feira, tive pouco tempo para o computador, se é que parei na frente dele esse fim-de-semana... realmente foi bem cheio e não posso reclamar... hoje tirei a noite para colocar as coisas em ordem..
E-mails, coisas que me comprometi no fds, entre outras coisitas...
Ainda tenho algumas coisas a fazer e vim aqui apenas me reportar... parece que me afastei um pouco do meu querido cantinho que tanto gosto..
Gosto de refletir, gosto de parar e tentar pensar heheh, mas não vai ser hoje que vou voltar a fazer isso..
Vou apenas deixar uma pqna mensagem que meu pai me mandou em resposta a um texto sobre uma tal mudança de local de trabalho, que a 'VIVO' irá fazer e mandei o texto para ajuda-lo a refletir,... enfim..
Uma vez perguntaram a Confúcio: " O que o surpreende mais na humanidade ? "
Confúcio Respondeu:
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...."
é texto q rola na net e td mundo ja deve ter lido.. mas realmente, é bem isso...
vou nessa...
Assim que der relaxo, blogo e visito a vizinhança q eu gostcho mutcho....
ah, e putz, se Deus quiser e Ele há de Querer hehe vou conseguir dar outra super mudada na minha vida, calma, se der assim que der eu falo hahaha fui...