A Jornada...
ARQUIVO SOBRE LINKS Caderno Virtual de Anotações Públicas - Design: 06-2004
Sábado, Outubro 04, 2003

Essa semana não foi brinquedo não.. ainda não acabou e meu tempo só me permite escrever algumas poucas linhas aqui.

Não tive tempo de responder e-mails direito,
Não tive tempo de dar atenção nem pra mim nem pra ninguem
Não me permite muitas coisas..

A questão é que o segredo, que nào é mais segredo, mas que não vou colocar ainda aqui heheh esta me consumindo de mais... assim que possivel eu volto a vida virtual de vez.
Quem sabe amanhà a tarde mesmo né?! tudo depende...

vou nessa, valeu a presença peoples, assim que der eu volto e conto tudo e mais um pouco.
Beijos, Abraços e....

Segunda-feira, Setembro 29, 2003

Acordei hoje aquele caco de gente, como diriam por aí, só o pó da batatinha ou só o fio da rabiola heheh enfim..
Aquela dor de cabeça decorrente do cansaço mental/visual (qdo durmo pouco e forço muito a vista, o raciociniio ou sei la q oq fico com uma dor de cabeça como se fosse uma fuga doida como ja comentei..) acordei nesse estado.. meti o oculos na cara e tentei ficar calmo. Mal li o jornal, fiquei meio estragado o dia todo, com o corpo pesado o pensamento fechado, até a fala e a expressão mal saiam...
Mas era dia de decisão e eu precisava estar inteiro, tentei ir ao banco para me recompor, deu para dar uma melhorada...
Na volta o momento foi importante, mantive a calma, uma conversa delineada e no final tudo como planejado! WE DID IT!!! CONSEGUIMOS! Agora ainda não vou falar oq, só depois de tudo assinado, mas estamos caminhando para a grande virada.... e pra variar eu bem empolgado e disposto e confiante, dessa vez mais do que as outras, como sempre é...
-------

[Errata]
tava tão lesado ontem que escrevi que a data de ontem era 28/11 haha obvio que era do 09 (Setembro pow)... enfim..
Realmente Carmo de Minas foi a coisa mais inesperada.. nada me havia atraido praquele lugar e derepente nao conseguia me desligar de lá... agora tenho certeza. Estou super ancioso para voltar pra lá, mes que vem me aguarde, de um jeito ou de outro eu pretendo ir..

-------

Em São Lourenço no domingo, tive a oportunidade de participar de uma reunião que nunca havia participado, pra mim foi muito importante, embora eu percebesse que a mesma não tenha sido tanto..
Mas ouvi algumas coisas que me puseram a pensar, como por exemplo a analogia: ".. como burros desenfreados, sem controle, que a tudo atropelam e destroem.." referindo-se aos jovens com muita energia e pouca consciencia...
E que me colocou a pensar sobre a forma que ajo...
Se voce concentrar muita energia e nào direciona-la (não tiver consciencia) é como um tiro no escuro.. pode sair derrubando tudo, acertando coisas que não deve e até as vezes acertando alguma coisa, mas a chance é minima..
A idéia é boa. Os Idosos, possuem muita experiência, sim, ja vivenciaram muita coisa, e realmente são grandes orientadores para usarem a energia dos jovens que querem fazer tudo...
Essa expressao do burro se encaixa em varias situações e vale a pena refletir um pouco..
Eu por exemplo.. as vezes me acho com uma energia que nem sei de onde vem.. quero fazer tudo e pra ontem, saio realizando tudo, mtas vezes sem objetividade, ficando em circulos, e estou aprendendo agora, batendo cabeça, as vezes até me arranhando, mas aprendendo a ter consciencia.. nao fazer apenas por fazer..
Idealizar, organizar, objetivar e realizar... Aprender a escutar tbem é bom.. e ai sim a coisa tem grande probabilidade de funcionar, nào apenas sair como um burro maluco desenfreado fazendo tudo q vem na cabeça...
Aí depois da desilusão vem aquela fase do cansaço, da escassez de energia.. tudo reflexo....
(......reticencias para pensar bastante sobre o assunto.....)

--------
E quanto a vaidade... hoje consigo aceitar melhor esse fato.. melhor que ontem, embora ainda decepcionado comigo, mas ao mesmo tempo empolgado pq pareço começar a descobrir como transmutar.. e na medida que vou descobrindo, vou ficando mais alegre, mais ativo.. engraçado como funciono.. mudo o foco do pensamento e tudo muda em mim, até a postura fisica, as vontades a atividade... engraçado né?!
Hoje peguei no minimo duas situações que agi absolutamente pela vaidade. Por mais que não a tenha vencido ou controlado ou transmutado eu pelo menos reconheci um pouco antes... e seguindo aquele esquema que ja falei da repetição, uma hora eu a domino e ao inves de escravo viro seu senhor! hehe
E tenho certeza se me concentrar nisso tenho potencial para conseguir, acho absolutamente horrivel ser controlado pelas emoções..
O Ideal é saber transitar..
Transitar entre nossas areas emocionais.
Devo saber apenas viver, curtir, gozar a vida.. na hora que é pra ser gozada.
Devo saber me centrar, anular, me livrar de qualquer emoção na hora que é para ser livrada...
Devo saber me preencher com amor ou qquer outra emoção na hora que é para ser preenchido..
pra mim, seguindo uma filosofia Madeliana heheh, isso é o LIVRE TRANSITO.. e é tão importante que nem sei explicar... só vivenciando..
E essa vivenciação diaria no palco da vida, me da as ferramentas necessaria para poder 'destravar' as varias vias interrompidas ou fechadas no meu emocional.. e quem tem isso 'bem resolvido' ou destravado sabe como é bom viver...
embora eu não tenha ainda, sei que é algo inesplicavel...

----
outra situação que vivenciei hoje e apenas deixo o registro aqui sem tomar partido:
Estou de costa pro balcão e vem um menininho de rua correndo em diração ao balcao.. falando "egurança egurança ..." viu que o balcaozinho (q é a porta hehe) estava solto e entrou na loja e ficou abaixado atras do mesmo..
eu no impulso fui la e peguei ele.. "hey hey, onde vc vai rapaiz.." e ele "miscondê du segurança"... e eu na malicia abri o balcão e falei, la no banheiro, corre lá garoto..
e la foi ele..
dali uns segundos vem o segurança, rindo claro, (sem maldade) hey rapaz não pode vender aqui dentro, vc sabe.. vamo embora..
E então aquele tiquinho de gente, mto pqno mesmo, deu um xute no bumbum da faxineira e saiu correndo heheheh o chute foi simbolico pq ele mal alcançava ela.. o fato é q ela tava agaixada para limpar o chão e ele queria fazer uma arte ja que estava impedido de fazer qquer coisa la... foi uma cena bem engraçada, embora desrespeitosa..
depois não sei oq senti, absolutamente, nào sei... se era dó pela sementinha ali, sendo absolutamente estragada por ja ter q vivenciar aquelas situações ou se era a expressão de medo ingenuo dele do segurança qdo entrou na loja ou por eu ter colocado o pra fora sem tentar um dialogo, agi mto emocionalmente.. sei la.. o conjunto.. foi diferente, com certeza.

enfim...

outro ponto e último para ir me repor (dormir cedo para amanhã estar bem)..
De uns tempos pra ca vim vivenciando nas aulas um fato de uma aluna, companheira, colega de turma etc etc estar agindo fora dos limites.. limites que expressamente não existem, mas que são obvios para quem tem um pingo de convivencia em grupo.
A questão é que essa aluna, faz perguntas e acrescenta pontos absolutamente sem importancia e mtas vezes pessoais, com uma frequencia que atrapalha o bom andamento da aula..
E eu, fiquei realmente nervoso na aula chave, que a situação toda veio a tona.. todo mundo a ignorou o curso todo, inclusive eu, tentando nao se abalar com as pqnas intromissoes desse ser, mas nessa aula nao teve jeito a coisa veio a tona e bum! fiquei, assim como a maior parte da sala.. uma pilha.
Não tentando esconder minhas emoções após o ocorrido, fui logo me abrir com os amigos de turma que andam comigo, assim com quem tive direito para coletar opiniões entre outras pqnas coisas...
A idéia é que virei centro das atenções, como sendo o pivo do ódio e não é bem isso..
Fiquei irritado na hora, perdi a concentração plena pela aula pelo fato de minhas emoções sobreporem meus pensamentos, minha linha logica de raciocinio... blz..
Na hora, sim, isso ocorreu, mas após é como uma pagina virada.. 'espero q nao se repita' e pronto..
mas nao é apenas pronto..
Há algo nela que me encomoda e que deve sim ser trabalhado, MAS, daí para o fato de termos a turma toda prejudicada por um mal comportamento social, de um individuo, não acho justificavel. Todos temos algo a trabalhar, se não nao estariamos aqui. Sim foi bom para despertar todo mundo que o problema não é um só e sim o grupo, MAS, continuo nao achando que é uma opção para deixar a coisa rolar solta e prejudicar esse excelso curso... Por fim, depois de muito conversado, com varias opinioes diferentes chego ao caminho que acredito ser do meio..
Tentar sanar a carencia afetiva desse ser, chamando-o, para participar de nossa reuniào do grupo de estudos.. e lá sim, me trabalhar e trabalhar esse ser... embora eu ainda esteja muito em duvida qto essa ação, já que eu acredito na iniciativa pessoal da cada um de ser humilde o suficiente para entender que se tem mta gente criticando é pq tem algo errado em vc e não em mta gente hehe.. enfim.. vamos ver onde essa historia vai parar.. ;-)

E então é isso.. that's all Folks.. por hj é só, gostaria de falar mtoooooo ainda hehehe mas deixa um pouquinho pra proxima hehe

Beijos Abraços e Apertões!!

Domingo, Setembro 28, 2003

ta bom, ta bom... atendendo ao pedido da Helo heheh..

Eu sinceramente ja estava indo durmir.. cheguei de MG, fui pegar minha mae e minha irma q chegaram de MS (xavantina) e estou um bagaço...
Foi uma correria esses ultimos dias e não tive tempo nem de ver e-mail... mas logo mais td se normaliza..

Sexta-feira, estava saindo da loja todo contente para um feliz 'happy hour' qdo recebi a ligação que meu pai estava no hospital, com dores no peito... corri para o hospital, minha cabeça a mil e eu tentando segurar todos os impulsos mentais e emocionais para a coisa nao fugir do meu controle... graças a Deus não era nada de mais.. acredito que era Stress.. os médicos nào identificaram... mas blz.. depois de uma batelada de exames, 0h saimos de lá... durmi mto pouco pro sábado e fui pra loja e da loja imendamos (eu e meu pai) pra carmo de minas... passei o fds lá. E cá estou eu.

Essas idas para MG inesperadas, estão sendo cada vez mais surpreendentes para mim... Hoje, (28/11/2003) me afiliei ao dept. de Carmo.. a coisa é complicada de explicar, mas a vontade de estar sempre de volta lá é cói di loucu...
Parece improdutivel ir no sabado a noite e voltar no domingo, mas pra quem sabe oq é sistema geografico, nào se precisa dizer muito...

Estou cansado fisicamente e até mentalmente... mentalmente, é mole?! mente cansa? haha claro q nao.. deve ser o conjunto..

Estou cansado de pensar na transcendencia das coisas, embora minhas duvidas só aumentem..
estou cansado em pensar como sou
estou cansado em pensar oq vou fazer daki pra frente
estou cansado em pesar minhas atitudes, minhas emoções
Estou cansado de mta coisa...
mas ao mesmo tempo tão empolgado que da até raiva... uma certa ansiedade..
a questão toda é simples:

Começo a perceber tendencias negativas muito forte em mim que tenho medo de trabalhar.. não sei bem se é medo ou oq, mas estou tentando jogar tudo pra fora para tentar entende-la e trabalha-la.. mas me gera uma PUta ansiedade ver q é dificil de mais... a questão da VAIDADE, maldita seja essa tal de vaidade...
Não consigo coloca-la 'atraz de mim'.. parece q é mais forte.. e sempre q falo ou faço algo que tem a ver com ela, na hora ja percebo e fico mto envergonhado.. fico envergonhado pelos outros tbem qdo percebo que estao sendo vaidosos.. vergonha pelo outro?? é vergonha de mim.. eu nào aceito isso em mim e projeto nos outros..
Sou um bixo esquesito.

Esse tal de bixo humano... animal que pensa... pensa as emoções, pensa que é isso pensa aquilo, quer ser mais do que é, nào se encherga na simples hirarquia das coisas.. droga!
Não adianta ficar decepcionado com minha vaidade.. o jeito é colocar pra fora, entende-la e tentar trabalhar.. por mais que isso me deixe assim.. meio desnorteado...

Como é fácil eu perder o foco.. perder o centro.. esquecer de quem sou. Semana passada eu estava tão seguro de mim, parecia que era uma consciencia que não era minha, entendia tudo, fazia oq queria.. agora sei lá.. quem sou mesmo? oq to fazendo? pq minhas emoções são tao atrapalhadas?! e pq, pq tenho q pensar nelas?!....

beh.. só quiz cuspir um pouco aqui no blog pra me aliviar um pouco...

a verdade, verdadeira mesmo é q ando reconhecendo umas tendencias que me chateiam, mas de uma forma ou de outra tenho que trabalhar e claro.. estou dispoto.. o jeito é aquele negocio.. não se basear nos outros e sim em mim mesmo para não ficar desiludido. É pra isso que existe os diferentes.. para serem comparados.. se não perdemos o parametro..
Eu aqui em SP, convivendo com aquele monte de Alienado no serviço, é fácil me sentir alguma coisa e acreditar em mim... aí saio um pouco desse publico, me deparo com o ideal, com oq tem que ser alcançado e fico aqui me lamentando.. como sou besta. hahah bom, ja me serviu de alguma coisa, ainda nao havia pensado nisso.. haha bom, acho que a funçao do blog hj foi cumprida.
Agora o jeito é descansar essa matéria aqui para estar apta a trabalhar as outras ali... (emocional/mental etc hehe...)

Beijos, Abraços e Apertõessssssssssss e viu.. eu voltei! hahehe agora só quero ver como vai ser essa semana, que parece q vai ser loucura... vamos ver... :-)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?