"É uma pena... mas você não vale a pena..." Música da Maria Rita... Agora com essa história de editar videos, vejo que vou ficar com muitas coisas na cabeça, como essa musica dela por exemplo hehe.. a repetição dos trechos que estao sendo editados são torturantes.. mas eu gostchoooooooooo.. viram chicletes, mas tudo bem heheh me lembra a época que mexia com flash e ficava editando loop, ekele soms e repetia o dia todo hahah
E eu percebi que as coisas vão levar mais tempo do que esperava para eu deslanchar profissionalmente novamente.. Percebi que além de enferrujado no quesito desenvolvimento gráfico, ainda tenho muitooo o que aprender sobre edição e tratamendo de vídeo. A cosia não é tão simples quanto imaginava...
Mas também não vou arregar para cursos, principalmente alguns cursos que acho abusivo no senac ou em outras escolas... Pretendo fazer que nem antes.. auto-ditada.
Fiz um curso de 3d studio em 95 se não me engano.. nem existia 3d studio pra windows e me lembro que me rendeu pouca coisa, foi caro e se tivesse lido os manuais ou pesquisado na internet ia da na mesma hehe outro curso foi o do senac de edição de cd rom em 2001.. tudo bem esse foi até interessante, mas nada que um esforço próprio não resolvesse tbem.. enfim.. vou tentar por conta própria e vamos ver no que dá...
Hoje fui no centrão... dei uma de agente do tráfico mais uma vez.. me senti o poderoso bundão.
1 Me pegam em casa e me levam para o centro.
2 vamos comprar dolares
3 Me deixam na porta do shopping, aguardam lá que vou buscar a mercadoria.
4 Mercadoria ok, a grana ok, esquema fechado.
5 Vao embora e me deixam no centro
6 vou nas ruas, sao bento, corre corre de policia e pirateiros, chego junto no (Mr.X) vamos para a rua de traz, faço o pedido e em alguns minutos ta na mão.
Agora estou aqui em casa instalando tudo quanto é software de edição para testes e estudos... essa história tem dois lados. quem sai ganhando e quem sai perdendo?! não sei avaliar e prefiro tbem não tentar... vendo o meu lado, vai me serivr para trabalho e estudo então....
---------------
Ia pensar sobre algo, mas estou indo durmir muito tarde e esses dias estou tentando reativar meu horario de antes, durmir mais cedo para acordar mais cedo.. ja que pra adentrar a noite é uma facilidadeeeeeeeeee, agora para sair..............
Estreita Vereda
Acho sempre complicado colocar um titulo no meu post antes de começa-lo.. porque como me conheço, sei que a minha tendencia de me desviar do assunto original é muito grande, mas de qualquer forma, quero tentar, seguir o foco desse processo maluco, que iniciados ou não nos conhecimentos eubióticos, todos percorremos, uns com mais percepções outros nem tanto ou nada....
E o que é esse processo que me refiro?! é obviamente a nossa vida.. sim, considero a vida um processo, mais particularmente o processo particular de cada um e o coletivo como um grande processo.. pq afinal, tudo segue um processo heheh..
Desde que entrei na Sociedade Brasileira de Eubiose, meus conceitos sobre como viver, mudaram muito.. muito mesmo.. Entrei com a espectativa de saciar aquelas curiosidades que sempre pairaram minha cabeça.. de onde sou, pra onde vou, oq são esses fenomenos, etc etc... nos primeiros degraus dessa escola meu conceito já mudou bastante, mas ainda sim continuava na prática o mesmo cara de sempre, mas com uma visão um pouco diferenciada das coisas...
Passado alguns degraus e as mudanças começaram a aflorar, começasse pela cabeça e transforma-se na prática.. mas na pratica a história é bem outra. Em um determinado ponto do processo, fui a um evento chamado, encontro nacional de jovens, onde ocorria uma série de ´vivencias´, atividades, para auto-conhecimento e integração, que eu jamais havia participado.. compatilhei esses momentos, novos, com uma amiga, que hoje por conseguencia de processos individuias não nos vemos com tanta frequencia, mas que continua num caminho paralelo e se trabalhando, mas voltando ao ponto, lá descobrimos que havia um jeito diferente de realmente se trabalhar, de viver, de 'botar a mão na massa'... Começou-se a instigar a idéia de integração, atividades, e auto-trabalho na prática.. e não mais apenas o teórico que vinhamos aprendendo e discutindo.. (isso era meados do primeirou ou segundo grau de nossa escola)
'Conhecidentemente' após conhecermos esse outro lado de auto-trabalho, ou tradução de conhecimentos teóricos para a prática, um ser muito especial que vivo me referindo aqui no blog, Veneravel Madella, inicou um trabalho tão especial que só o tempo poderá reconhecer, e tal trabalho, baseado na expressão corporal, nas emoções e na mente, veio se arrastando até os dias atuais, que chamo de 'vivencias de teatro' e que até hoje continua, mas com uma turma absurdamente mais reduzida (em numeros apenas). E portanto com a junção dos conhecimentos teóricos e práticos e com alguns fatores consequentes, a mudança inevitavelmente veio e continua sempre, vindo a tona.
Algo que poucos, talvez, são ou serão capazes de reconhecer, mas que para mim, como individuo, como personalidade, como Marcelo Leite, faz toda a diferença dos mundos!
É como nascer novamente. É como acordar para uma nova vida, novas possibilidades, novas conquistas, tudo isso paralelamente com nosso caminhar material, casa, familia, dinheiro, estudos etc... é impossível desassociar uma coisa da outra, pois, oq chamo de espiritual (auto-trabalho, estudos, vivencias etc..) refletem diretamente na nossa vida, ou processo.
E encarando novamente isso tudo como um processo, fica fácil em reconhecer que, por mais que acreditemos ou não em reencarnação, o fato de nos melhorarmos, vivermos melhor, é sempre um objetivo a ser alcançado. Há os que vivem, apenas por viver, anestesiados com a própria existencia, sendo arrastados para o fim (que em sua maioria totalmente previsivel) e se sentem bem com isso, chamam de VIDA, de viver..
Para outros, já o simples fato de existir não é suficiente.. há a necessidade de se melhorar, de melhorar o ambiente a sua volta, de conhecer as coisas como elas funcionam, o que há por traz da matéria.. os sonhos, as magias, querem melhorar as coisas.. procuram atuar em ongs, centro espiritas etc etc...
E ainda coloco uma terceira e não tão obvia opção que poucos, incluindo adeptos à própria linha que irei me refeir, não conseguem reconhecer...
Imaginem a possibilidade de ter acesso a arquivos da criação do universo.. acesso a informações que até o ser mais sublime que vc conhece duvidaria e teria que ir atraz para pesquiser sua veracidade... me refiro a uma linha onde os conhecimentos são absolutamente infinitos, me refiro uma forma de viver onde o conhecimento nunca se esgota... o processo é interminavel, a morte deixa de ser morte e passa a ser vida e todo o mundo da forma que vc conhece passa a ser diferente.. de cabeça para baixo.
Tais conhecimentos só poderiam ser acessados por seres especiais que fizeram por merece-los, que possuem os mais altos ideais, pois com eles, seriam capazes de mudar o mundo.
Coisa de ficção?! Talvez...
Então, em um determinado ponto da vida desses seres da terceira opção, resolvem procurar algo que supram suas necessidades de conhecimento, as velhas histórias de como o homem é constituido ou de como o mundo foi criado, ja nao cola mais... o comodismo social então, já é insuportavel, parece que vivem num mundo paralelo e que todo mundo no seu serviço, na sua escola e até mesmo na sua casa estão estagnados e acomodados e vc simplesmente não aguenta mais.
Surge então essa busca... na tentativa então de ser realmente um Livre Pensador, não mais regido pelos dogmas, pela ignorancia, pela manipulação das midias, da sociedade etc etc...
Então melhor eu resumir a história se não a noite vira dia e continuo aqui escrevendo (e teria muito mas muito oq ser dito)..
Então começasse a busca por conhecimentos.. a mente se desenvolve numa velocidade quase inesplicavel.. começasse o entendimento de assuntos que com certeza não são desse mundo hehe (e não me refiro a extra-terrestres, que fique claro ehhe)..
Tanto conhecimento, poderiam dar muito poder a qualquer ser não é mesmo?! Alias para que serviria o conhecimento se não fosse aplicado?!
Então daí, de tanto conhecimento, é que começam a surgir os pequenos 'problemas' e que realmente começa o Processo a que me refiro.
Quando maior o conhecimento, maior a responsabilidade, maior a cobrança, maior tudo... maior a potencia de suas ações e tudo mais..
Se tais conhecimentos não forem acompanhados de um progresso fisico e emocional, considero que seria como turbinar uma romiseta (akele carro antiguuu pequenino) provavelmente perderia-se o controle e até capotaria... ou pior.. colocariamos nitro no mesmo, assim correria o risco de quando apertassemos o botão a explosão fizesse com que ele voasse e ocasionalmente acerta-se alguem causando um grande estrago com certeza.. hehe bom, chega de analogia..
O fato é que se a 'terceira opção' é escolhida, na minha opnião, deve-se estar disposto a entregar-se literalmente, corpo e alma, pois de nada adianta apenas suprir o conhecimento teorico. A vida é pratica. E quando há um desnível dos 3 pés que sustentam a gente em pé, há a possibilidade de queda, desequilibrio etc etc...
E esses tres pés em ultima instancia podem ser chamados de Mente, Emoção e Fisico... daí para 'cima' nos 'tripés' etc..
Então o que é comum acontecer, e que vejo e vivencio com muita frequencia justamente é o desnivel do pézinho da Mente com os demais... e que meu caro irmão Nicola, assim como tantos outros que converso, vide Adriano e Eu, etc.. temos que passar. E para passar não adianta jogar para debaixo do tapete. mascararmos é necessário justamente encara-los.
E como que encara emoção?! Só me faltava essa...
E como que encara o fisico? oq isso tem a ver com o 'processo' eu sei andar, sei correr ja to trabalhado...
é ai que, na minha opnião, entra o processo individual.
De que adianta ter acesso a um conhecimento transcendentalissimo se eu não terei poder de vivencia-lo, de senti-lo, será apenas + 1 conto. Pois bem... chega de enrolar e vamo direto ao ponto.
Há muitas maneiras de se trablhar fisicamente e emocionalmente, já cansei, estou exausto de falar para mim que a melhor forma que encontrei foi o teatro, pois com esse teatro focado na alma e não na REpresentação é inevitavel separar o sentimento da ação entáo o trabalho é feito...
Para os que não podem, há sempre outras possibilidades, e que assim como a própria vida, experimentada, vivenciada, aprendida, na própria vida. Com o coração aberto, como se fosse uma criança de 1 ano de idade.
Passo 1: Abra seu coração, por mais dificil que possa parecer, livre-se de preconceitos.. só sem preconceitos é possível conhecer novos horizontes, novos caminhos, novos sentimentos, novas vidas..
Mas use isso positivamente, e não oportunamente, não deixe sua mente lhe enganar... se vc esta lendo até aqui de duas, uma. Ou voce é louco ou voce tem o minimo de interesse de se melhorar através de um processo como esse, de real auto-conhecimento, e tem capacidade mental suficiente para saber quando esta usando uma situação por conveniencia para si proprio ou quando esta sendo sincero no que faz... se nao consegues reconhecer e acredita que sempre é sincero VOCE DANÇOU esta se enganando! Não há execessões para quem esta lendo esse blog! que apenas estou colocando oq consegui tirar de proveito até agora desse meu processo (que devo dizer não tem mais de 2 anos) portanto não acredite em mim, tente experimente, faça a sua vida diferente hehehe.. Sua mente é traiçoeira!! ela sempre quer ser conveniente e se nesse passo 1 vc não conseguir entende-la, desculpe, não há como sair desse passo...
Imagine que superou esse passo 1, vc não tem mais preconceitos com as coisas novas e até mesmo com as velhas, voce irá experienciar uma nova situação e nessa situação vem aquele pensamento de que voce poderia estar fazendo outra coisa pq a outra é melhor por N fatores.. se vc não estiver presente o suficiente para saber que sua mente esta tentando te enrolar, DANÇOU não passou pelo passo 1 coisa nenhuma, ela só esta arrumando formas de te prender as mesmas e velhas situações de sempre mas com desculpas diferentes.. hehe enfim.. a mente MENTEEEEEEEEEEEEE até que vc consiga um grau de presença e dominio sobre ela que ela simplismente responde ao seu comando! hah
Então deixa eu pensar oq seria o passo 2... hmm se o passo 1 foi o leve entendimento da mente com relação ao novo, sem o mal-dito preconceito então o passo dois seria propriamente a vivenciação dos mesmos, fisicametne talvez?!
Então vamos lá.. imaginando que superei o passo 1 e me permito vivenciar novas experiencias, beleza.. estou lá, vivenciando aquelas coisas que meu irmaozinho nicoloa colocou como 'prazeres fisicos'... Então no meio dessa nova situação de inicio o novo me é estranho, me causa novas emoções e sentimentos (e atentando que se há novas emoções e sentimentos é pq não conheço todas e se não conheço obviamente não domino e por consequencia cedo ou tarde ela pode ou poderia me derrubar até que eu a domine)..
E Sentindo e vivenciando tais novas emoções há alguns certos perigos e deveres. O Correto seria vivenciarmos livremente, sem julgar, apenas sentir e deixar rolar, sem se apaixonar (estranho né?! sem se apaixonar por um sentimento/emoção... aham, mas é isso mesmo q acredito), apenas deixar fluir, pode ser boa, pode ser ruim, pode ser horrivel, pode ser maravilhosa.. mas apenas deixar rolar.. dessa forma estariamos vivenciando uma nova coisa, uma nova situação ou emoção, conhecendo-a e sendo assim, podendo domina-la.
Por outro lado há o perigo de nos apaixonarmos por ela, e nos tornarmos escravos das mesmas e daí podem derivar N perigos, pode funcionar como uma DROGA, um vicio, pois nos tornamos escravos ao invés de senhores. E depois o trabalho é mais doloroso para reverter a situação.
Há também a possibilidade de no meio de uma vivenciação nova, nos sentirmos muito incomodados e por algum motivo resolvermos esconder ou desviar dessa 'região' (que costumo referir como região por causa do corpo astral que registra as emoções etc..) e fazendo isso, fugindo do sentimento ou da emoção, ou colocando-a de baixo de um tapete, ela pode como dizem por aí, virar um monstrinho e te pegar quando menos esperar... isso é muito comum acontecer com as pessoas, o problema é que normalmente elas não percebem pq obviamente não passaram por um processo de autoconhecimento...
bom, melhor eu parar de falar essa lição meia boca que tirei de minhas vivenciações e que palavras nunca serão suficientes para expressa-las por completas.. mesmo por que o processo ainda mal começou e eu no desespero de querer registrar tudo que se passa em minha alma, tento 'vomitar' tudo aqui.. . mas relaxa, marcelo, vc ainda tem muito oq aprender e principalmente oq fazer.. Dignos são aqueles que passaram por tal processo e estão lá realizando suas funções com empenho e sabedoria. Glória a eles.. eles merecem!
Como falar de iniciação?! cada um tem o seu time, o seu processo, as suas necessidades.. falo da minha. Não pegues estas palavras que deixei aqui para voce se nao lhe servir, são de mim para mim, como sempre frizo... mas obviamente é um blog publico e não é a toa.. gosto de compartilhar minhas ideias.
Como falar de um processo então que é individual? Sei que em partes é coletivo... E como passar por essa iniciação então se cada um tem o seu caminho? Aprendi e venho aprendendo cada vez mais que, o caminho do meio é sempre o almejado...
Sempre o bom e velho e exaustivamente falado, caminho do meio.... que cada vez mais torna-se mais e mais profundo o seu entendimento.
Antes de sair dessas pequenas linhas de pensamentos, gostaria de deixar claro um pqno aprendizado que tive e que vem se reforçando cada vez mais..
Os pequenos sentimentos, as coisas fisicas tbem como colocadas pelo meu V. I. Nicola, não são em nenhum momento despreziveis ou indignas ou meros acasos que devemos superar... normalmente quem reconhece isso sabe distinguir o que é causado de dentro e oq é influenciado pelo que vem de fora.
E nos pequenos fatos mundanos, cotidianos, sentimentos, emoções, pensamentos, etc etc etc.. estão todos os reflexos de nosso Espirito.. Macro no micro etc..
Aprendi a não desprezar as pequenas coisas, porque nelas se encontram as maiores manifestações, cabe a nós reconhece-las...
Quando conseguir amar abertamente, ter um relacionamento harmonioso, livre de preconceitos e muito amor, dentro de casa, com amigos proximos, amigas etc.. aí sim será uma representação divina na face da terra.. os arquetipos estão aí, o dificil é traduzirmos eles... A vida pratica, cotidiana, eu insisto é um reflexo microcosmico, e com certeza cheio de distorções, do nosso lado divino, mas não deixa de ser um reflexo, precisamos aprender a reconhecer... mas principalmente sentir, com o coração para aí sim reconhecer com o suporte fisico-mental, mas para isso a emoção e o coração precisam estar muito bem afinados...
Haja trabalho, haja vivencia nesse grande palco da vida. que para mim, nunca deixará de ser um grande processo de evolução.
Evolução
do Lat. evolutione
s. f.,
acto ou efeito de evolver-se;
passagem lenta e gradual de uma a outra forma estável;
desenvolvimento progressivo de uma ideia;
teoria biológica que admite a transformação progressiva das espécies;
crescimento sucessivo;
mudança.