A Jornada...
ARQUIVO SOBRE LINKS Caderno Virtual de Anotações Públicas - Design: 06-2004
Sábado, Março 27, 2004

E aí.. tudo bem?
Aqui esta tudo ótimo...

É o tempo não esta dos melhores la fora.. então não adianta muito abrir o açaí, ainda mais em horario de almoço.. então estou aqui, onde realmente deveria estar, pq simplesmente estou. hehe...

Estou tentando adquirir o controle sobre meus anseios e tentar sempre estar aonde estiver, com mente, emoção, fisico e td qto mais tiver direito.. tudo presente no presente hehe..
Seja trabalhando, seja correndo pra la e pra ca, seja simplesmente parado para um joguinho ou para a leitura de um livro, ou melhor, coisa que não consiguia e ainda tenho uma certa dificuldade pra fazer: seja num dialogo com uma pessoa, seja ela desconhecida ou intima... simplesmente parar e conversar, tentando achar pontos em comum ou alguma troca de informação em outro nivel, assim como a vida é sempre cheia.... e sendo assim, em cada momento presente, fazer com que todo o universo conspire ao meu favor, estando em harmonia comigo e consequentemente com Ele...

E nesse periodo da iniciação, venho percebendo que a maior lição esta sendo a presença. Esteja onde estiver, esteje presente Marcelo, de corpo, alma e espirito!

---

Estou lendo o livro do Silvio ('Além da vida Além da Morte'), e estou adorando de mais... (pausa pra momento de reflexão, com uma cena que acaba de ocorrer de grande relevancia pra mim) ... O Livro conta a experiencia dele e é incrivel como eu estou realmente entrando de cabeça na história... e quando isso acontece é como que oq estava me referindo acima na questão da presença... eu fico presente aonde estiver.. parece que estou na história e com isso não consigo largar o livro... me parece que é outro que terminarei...

pelo visto meu habito pela leitura esta se estabelecendo... após esse, qual livro pegarei?! ja começo a ficar ansioso pelo próximo hehe... calma calma... e como que tudo conspirando para oq estou vivenciando, o próprio Silvio esta dando aulas de Yôga e pretendo faze-las.. uma tecnica nova e bem própria.. vou conhecer na terça que vem.. tem pessoas que ja estão fazendo e estão gostando, oq me incentiva mais...

Saí das vivencias corporais (Externas) de São Paulo, com o Madella e tudo mais e parece que vim pra ca pra me voltar pra dentro e realmente descobrir minhas potencialidades... concentração, introspecção e a própria experiencia de estar aqui sem conhecer muitas pessoas.. tudo leva a um discernimento de mim e de mundo bem maior do que eu tinha até então... Aonde isso tudo vai levar, na verdade não devo me importar muito, oq realmente devo me importar é com cada momento vivenciado, com o presente, como neste momento eu aqui exteriorizando um pouco do que se passa em minha alma, em frente a esse computador.. nesse cubiculo virado pra parede hehe.. tudo muito valioso....

enfim, vou parando por aqui pra não ficar prolixo de mais... só pra constar o dia de hoje.

E tbem pra constar: é incrivel como sou inconstante nas certezas e incertezas com relação ao meu coração.. vejo uma moça praticamente diariamente, onde tenho idealizações até da vida de casado.. horas o dialogo com ela determina todo um futuro na minha cabeça, horas coloca tudo abaixo e me vejo mentalmente livre para procurar outras garotas tão interessantes quanto (oq até o momento não encontrei)... caramba, acho que to gostando mesmo dela e estou com medo de assumir.. talvez por causa de algum trauma passado.. mas seguindo a filosofia: viva o presente.. vou tentando não ser tão ansioso.. deixe a coisa rolar.. o futuro irá dizer...

vou nessa..
Beijos abraços e apertões nos corações!!!

Quinta-feira, Março 25, 2004

Mais uma nota virtual no caderno de anotações publicas heheh..

Hoje é um dia histórico... ja olharam no calendário?? hehe ta bom ta bom, ainda não foi declarado como histórico, mas será... terminei por inteiro o segundo ou terceiro livro de minha vida hehehe... eu sou meio assim, começo varios livros ao mesmo tempo e dificilmente termino algum.... me lembro que devorei o livro "A Natureza Secreta do Homem" e depois comecei a ler varios outros que me amarrei muitoo, mas que gostava tanto que lia todos ao mesmo tempo e não os terminava hehe.. eis que me aperece o Grande Livro.. dia após dia ele me acrecentava coisas relevantissimaaaaaaaass.. me identifiquei duma forma que não conseguia mais larga-lo.. por fim, hoje com muito gosto e um sentimento de 'ah e agora oq farei?!', ele foi terminado.. percebi que alem de tudo, me estimulou muito para a leitura (um habito que não tinha tanto) e ao meio desse caminho que estou percorrendo, começo a ler sobre os mais variados assuntos que pra mim são de altissima relevancia.

O andador (em varios sentidos), foi retirado e agora começo a andar com minhas próprias pernas... no começo, como sempre ainda meio inseguro, meio bambas.. mas com o caminhar a segurança vai se estabelecendo e andar começa a ser um ato natural.

Uma das coisas mais interessantes que tirei desse grande Livro, foi o entendimento, o compreendimento de que a vida tem de ser vivida, aqui, agora, não importando realmente quantas coisas estão acontecendo em outros planos ou sei la oq possa passar pela minha insana mente.. é aqui e agora que a experiencia, por mais transcendente que seja deve ser vivida e com isso intensifica mais os momentos que ja por natureza estimo.

Como sou grato por poder seguir a minha 'bem-aventurança' como é colocado. Me identifiquei muito com o Autor, no sentido do apoio que ele teve dos pais por nunca ser imposto a ele oq ele deveria fazer... sempre tive muita liberdade e liberdade essa que me traz aqui aonde me encontro hoje. Mas claro, devo dizer que tal liberdade não é sinonimo de incentivo e mimo... tive inumeras discussões e tentativas de provar meu ponto de vista e o motivo de querer fazer coisas tão fora dos padrões para o entendimento deles.

Mas, como bons pais que são, indenpendentes de aceitarem ou não o meu caminho, me apoiam e nunca realmente agem contra. Acho que nunca reconheci tantos valores na minha familia, como reconheço hoje em dia.

E tento repassar a mensagem que ja vibrava dentro de mim e que confirmo nesse livro, onde Campbell enfoca que o que realmente importa é cada ser, cada individuo, seguir a sua Bem-Aventurança.. siga o seu caminho, sinta no coração oq realmente vc quer fazer, oq tem vontade... não se neutralize pelas coisas mundanas, como dinheiro ou coisas de ordens materias que servem como obstaculos para nossa jornada.... sim, sem material não há muita possibilidade de Espiritual, mas se voce estiver no seu centro, na sua 'bem-aventurança' sera que isso realmente vai importar? Medo e Desejo, como ele diz, livremo-nos disso, vivenciando o presente, a experiencia de estar vivo e fazer parte de tudo isso e sejamos felizes! acho que é isso que vim passar hoje...
A gratidão que tenho por estar vivenciando tal experiencia, que como frequentemente venho dizer, é uma das, se não A MAIS rica experiencia de minha vida... Quer percurso! que Relacionamento, Que Obra grandiosa! Muito amor pra todo mundo e que cada um realmente siga o seu caminho, o seu verdadeiro caminho... sua 'bem-aventurança'!!

Beijos Abraços e apertões!!!

"Pondo-se no encalço da sua bem-aventurança, você se coloca numa espécie de trilha que esteve aí o tempo todo, à sua espera, e a vida que você tem de viver é essa mesma que você está vivendo. Onde quer que esteja - se estiver no encalço da sua bem-aventurança, estará desfrutrando aquele frescor, aquela vida intensa dentro de você, o tempo todo." - Joseph Campbell - do livro O Poder do Mito.

Quarta-feira, Março 24, 2004

E o tempo não para.. quando me dei conta ja estamos terminando o mes de março para entrar no ultimo mes do primeiro trimestre do Açaí Brasil... Paro, penso, faço contas, penso, penso, sinto, acredito e vou na confiança, desconfiando... no fim, acredito que tem potencial mas depende de mais esforço nosso.. o tempo vai dizer.

E ontem, em momentos de tranquilidade interna e uma senção de dever cumprido, paro no quintal da casa e olho para aquele céu quase inacreditavel e me coloco a pensar nas guerras que assombram nosso mundo. Em um breve dialogo com meus companheiros, percebemos que o rumo que o mundo esta tomando, sem duvida é de grande transformação, mas de alguma forma me caiu a ficha de que essa transformação, como ja sabia, mas talvez não acreditava sua realidade, vai ser muito sofrida... que angustia.. sera que realmente teremos que ver tanta estupides?! dizem que precisaremos ser fortes... ok, fingirei que sou forte... pobres mortais, não sabem oq fazem.. nossos irmãos. Se não estivesse em uma Sociedade como essa que faço parte, não sei como seria passar por tais momentos que aparentemente, realmente virão...
E assim, entendo que quanto mais amor eu conseguir tirar de mim para repassar ao mundo, aos que estão a minha volta, menos doloroso sera esses tempos que todos teremos que passar.... ja passou da hora de darmos as mãos.

Só essa breve passada... hoje desfruto da minha presença e cada vez mais entendo que tudo depende de esforços próprios para manter o estado de consciencia, mais alto ou mais baixo.. questão de desenvolver a Vontade e estudar, praticar oq aprendemos e se vigiar o maximo possivel para manter-nos com o estado de consciencia mais Alto do que Baixo e assim estaremos fazendo nossa parte, dando nossa contribuição à monada e consequentemente ao mundo... nossa hoje to profundo haha.. mas pra mim sáo realmente verdades que cada vez mais ficam mais claras.. oq o futuro me guarda eu náo sei, mas o presente é rico de mais e por isso serei sempre grato.

Beijos abraços e muitos apertões!

Segunda-feira, Março 22, 2004

Diretamente dos estudios 100 ar condicionado, ao meio desse frio e calor a minha corisa começou.

Tudo em cima da hora, como uma mãozinha dos Deuses, as coisas vão se acertando, as preocupações vao ficando de lado e outras como sempre, vem..

Fico imaginando onde termina a inércia e começa minha a ansiedade.. e tbem o tanto de recursos que nós inventamos pra evitar que o dever seja cumprido... de umonte de recursos mentais, lindos, falas muito bem preparadas e desculpas muito bem esclarecidas à doenças, problemas fisicos etc...
Quem falou que seria facil deixar nivelado os sentimentos, as vontades, as realizações?!...
É muito dificil.. dificil ser 'puro na mente e no coração', pq exige uma sinceridade com a gente mesmo que nem sei medir... primeiro preciso aprender a ser sincero comigo mesmo, pra depois com os outros e pra depoisssss nivelar as vontades e deveres.
Quando dizia que a Mente, mente, na época das vivencias madelianas hehe, era muito verdade.. oq estou falando hoje é apenas um complemento que pra mim, por meio da vivencia, esta vindo a tona. Poucas pessoas que conheço possuem essa clareza e sinceridade com si próprias e elas são meus espelhos.

Como tudo é ciclico, me vejo em outra oitava de um mesmo ciclo. Me lembro de uma epoca em SP que parecia que os véus estavam caindo e eu tinha que aprender a amar sem aquela maya toda, eu via como uma prova pra mim, realmente tenho esse sentimento ou é apenas uma ilusão que criei para poder fingir que sinto esse 'amor'?... e novamente Uma ilusão que tinha é desfeita, então tenho que aprender amar sem deixar que a realidade (relativa) sobresaia...
Esse amor incondicional, tão distante de minha natureza.. que agonia! Quão agonizante é perceber que na verdade minha natureza é bem mais 'suja' do que parece... reconhecer é facil, dificil é vivenciar, sentir oq os puros sentem para com todos, independente disso ou dakilo........ bom, oq vale nesse pensamento é extrair que a luta é sempre interna. Para conseguir realmente purificar os pensamentos e sentimento, para que eles estejam nivelados.. para que quando ver os outros, meus irmãos, seja quem for, não olhe para 'defeitos', mas sim para as qualidades... falo hj como um ser de natureza bem inferior, que não consegue enchergar as qualidades obvias em cada ser vivente e com isso não consegue conviver em harmonia, tendo que se isolar num canto do mundo....

E vale reconhecer que esse montante de coisas, vivencias e tudo mais q estão se desenrolando nessa fase da minha vida, é como se fosse uma segunda adolescencia.. em busca de mim.. alias, quando sai da adolescencia mesmo? haha...

baum dexa eu me ir... e feliz ano novo pessoal!
Beijos Abraços e Apertões.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?