A Jornada...
ARQUIVO SOBRE LINKS Caderno Virtual de Anotações Públicas - Design: 06-2004
Sexta-feira, Dezembro 22, 2006

05:55 desta Sexta Feira - Venus - deste dia 22, inicio esta mensagem atentando para a interessante expressao desses dados que ressaltaei...

Venho seguindo de uma forma até que surpreendente para mim mesmo o exercicio da disciplina para com as minhas coisas, envidando meus esforços para levantar por volta das 5h e assim poder aproveitar melhor o dia, tanto para Estudos, como para Trabalho e tantas outras coisas que envolvem a VIDA.

Tenho pensado muito sobre isso e fica muito claro para mim que a Vida é Vida e não morte rss... ou seja: quem esta vivo de fato, produz, tem disposição, tem alegria, energia etc... nao vive a merce de um mar de um vento de algo que leva pra la e pra ca, mas sim assume o leme da barca e segue em frente... e o que tenho procurado fazer é justamente isso, assumir o leme da barca e dar um rumo mais orientado para meus propósitos.. em suma, colocar a Vontade da minha Individualidade em Pratica, em Atividade. O Simples fato de tentar acordar mais cedo para ter mais tempo disponivel nao diz muito, pois ouvimos de muita gente que tem uma rotina nesse sentido e isso nao quer dizer necessariamente que a pessoa tem o leme da vida na mao, mas sim indica uma qualidade que prevalece que é a disciplina, a atividade..

"Caminhemos Firmes para Atingir os mais Elevados Graus da Disciplina" - caminhar firme diz muito.. os graus da disciplina.. bem se pensarmos nesses termos que grau eu estaria? 0? rss... enfim... venho oscilando nessa proposta da disciplina, mas os primeiros passos ja foram dados... Agora resta firma-los e permanecer Atento na maior das vigilancias, sob pena de me desviar dos objetivos primordiais.

Sempre no inicio para quebrar a inercia é mais dificil um pouco; O Carro quando esta parado é mais pesado para colocar em movimento, mas depois segue firme no embalo. Daí um pouco a razão da dificuldade de se levantar sempre as 5h.. dias que levando as 6h e as 7h.. sem dizer ontem que relaxei de vez e la estava eu as 9h na cama...
junta-se tudo isso ao fato de eu nao ter claro para mim ainda o que é de fato necessidade do organismo de repouso e o que é convenção do meu subconsciente para me manter na inércia... então venho exercitando alguns limites e na hora que a cabeça começa a doer, a vista a ficar pior, enfim, o corpo extremamente cansado, então é sinonimo de forçação de barra e é preciso estar atento. E assim vou acertando os ponteiros. Nada se ganha nessa vida sem sacrificios... é preciso ter força de Vontade e Vigilancia, estar atento.. e é oq venho procurando fazer.


Bem, estamos nos aproximando do natal e muitas coisas vem acontecendo... desde que voltamos de SP me envolvi nesse ritmo quase que imediatamente ao assumir um trabalho urgente e que me colocou em cheque para eu tbem realizar os meus projetos as minhas coisas... Então, ca estamos ja nos aproximando do natal e ano novo e vejo que o tempo precisa ser vivenciado de forma diferente pq da forma que estava indo nao da.
Tudo parecia escoar pelos meus dedos.. o tempo, os projetos as coisas todas... pelo simples fato de nao conseguir quebrar a rotina estabelecida que me aprisionou naquela condição maiavica do tempo, do curto tempo.... agora mudei o esquema e justamente: curto o tempo e nao deixo o tempo me curtir rsss... é preciso estar atento. Quebrar os Vitris, as formas pensamentos que favorecem tirar nossa concentracao do momento presente.. levando-nos a pensar no que ha para realizar ou no que ja foi realizado, quando tudo se resume no presente. Procurando praticar esse exercicio entao venho caminhando...

Lembrei-me de outra coisa que nao muito tem a ver com o assunto, mas que é pertinente: Quando estive em SP fomos ha duas operas que nao saem da minha cabeça de jeito nenhum e isso me contenta muito. Fomos ao Fantasma da Opera um presentão dado pelos meus Pais e que firma ou reafirma tudo quanto penso sobre o Teatro sobre Apresentação musical ao vivo etc.. é algo Divino, fora de sério.. atores completos.. Representam, Cantam, Dançam, enfim... a Orquestra ali viva e muito viva, parecia magia... me senti transportado para outro ambiente nessas duas operas.. com suas qualidades caracteristicas de cada uma... precisava ser relatado. Sem dizer outros passeios que fizemos que tbem merecem atenção que foi o museu do ipiranga com a presença da minha mãe.. achei muito legal ela estar presente conosco, me senti mais proximo se é que é possivel.. foi mto gostoso... enfim, como havia dito, foi uma das melhores se nao a melhor estada em SP que tivemos... mesmo com os problemas que nos assolaram neste final de ano...

Agora vamos percorrendo esse caminho de maior definição em nossas vidas, que é a da união mais objetiva, de definição tbem de nosso futuro profissional que a gente vem procurando resolver e tudo isso aliado ao movimento espiritual que tbem esta num momento bem definidor. por fim, esse ultimo paragrafo diz muito por todas estas linhas... Vamos caminhando na dinamica da vida.. sendo que este momento parece ser muito mais definidor do que outros. e é justamente aqui que a Vontade deve prevalecer para dar o rumo certo aos propositos da vida. e assim vamo que vamo!

Beijos Abraços e Apertoes e caso eu nao volte a tempo: um bom natal e um prospero ano novo!! rsss

Segunda-feira, Dezembro 18, 2006

Nossa, muita coisa aconteceu desde meu ultimo registro.

Eu e a Ana fomos a SP, passamos a semana lá e foi sem duvida a semana mais aproveitada que tivemos nesta cidade que tanto me angustia.
Começamos por ir no casamento do Leandro, o grande amigo de colégio (costumo separar as turmas de infancia-adolescencia em: amigos de infancia e amigos do colégio pq normalmente 'as turmas' não se misturavam) e o Leandro foi dos poucos que mantivemos contato e que tenho muito prazer de estar junto.. pessoa sincera de grande competencia e motivacao.. e eu nao poderia deixar de estar nessa data tao importante. Foi emocionante de mais estar na cerimonia, na festa, e tudo mais.. nao perderia por nada. Por incrivel que pareca ainda nao havia conhecido a noiva dele pessoalmente, oq aconteceu apos o casamento num breve cumprimento... me deixando as melhores da impressões, tendo a certeza de que serao muito felizes.
Lamento apenas por minha companheira nao estar 100% de saude e nao termos podido dançar e se animar junto a todos na festa... sem dizer que fiquei de fato meio muito envergonhado hehehe.... mas foi ótimo.. espero em breve visita-los na casa deles e aí sim trocar uma boa conversa.

Apos esse grande evento deixamos a vida seguir... e cada dia era um dia, cada hora uma hora... revi os amigos de infancia, menos do que gostaria, mas o suficiente para colocar o papo em dia.. saber das dificuldades e das alegrias da vida... de fato pouca coisa mudou no cotidiano deles, a nao ser Aqueles que foram impostos pela força da Lei ou de Deus como queiram.. como que forçados a mudar a crescer a dinamizar a própria vida em sua existencia terrena. Sabemos que a Lei da Vida em Sintese é a da Mudança e aqueles que enrigeceram-se a ponto de nao conseguirem mudar uma virgula em seus corações, em suas mentes, em suas rotinas... lamentavelmente sofrem a ação da dinamica do universo e com isso sofrem.
Estimo muito meus amigos, aqueles que compartilharam comigo e compartilham minha grande aventura de viver... queria eu que fossem todos bem-aventurados, que todos pudessem seguir indubitavelmente seus corações na maior de todas as liberdades... mas a vida neste momento da evolução é assim.. tende a enrijecer tudo e todos...
nós que somos iniciados nos mistérios da manifestação envidamos nossos esforços para que a alegria a leveza a pureza, em suma a espiritualidade reine sempre ao nosso redor... mesmo que a lama seja tanta que mal podemos ajudar a descobrir.. fica então a nossa boa vontade o nosso exemplo vivo da Vida e a esperança como a primeira que nasce e a ultima que morre... vislumbrando assim um momento em que todos estejamos abosrtos no Todo no Absoluto e com a compreensao plena de que somos apenas uma unidade. enquanto isso é dever nosso Lutar pela Individualidade a fim de nao sermos lavados, levados, enlamaçados por tamanha força que a tudo arrasta... por fim vigilancia dos sentidos....
Digo tudo isso pq sempre que vou a São Paulo, vivo um intenso conflito.. uma grande luta interna.. a ponto de ficar em tamanha angustia que mal sei descrever... lugar sufocante, onde vejo a vida escoar entre meus dedos, onde me vejo sugado pelo 'cotidiano' massante da Luta Pelo Dinheiro... coisa aberrante. Por mais "natural" que possa parecer aos nossos olhos fisicos, nesse momento tao lamentavel de nosso globo para aqueles que vivem com o estado de consciencia na kaly-yuga ou na face da terra. A Luz é tanta da Divindade que ofusca a visao nao preparada dos seres da periferia da terra... vivemos com Deus e nao nos apercebemos.

Por fim, após uma longa semana em Sp, em que aproveitamos bem o que de bom a cidade oferece, teatro, opéra, apresentações, museus... enfim, voltamos Enculturados (rssS) e muito felizes... até que quando voltamos ficou aquele sentimento de que podiamos ficar um pouco mais... mas o Dever nos esperava e aqui estamos, em São Lourenço, muito satisfeitos e com uma Dinamica bem diferente.

Tenho me esforçado desde que voltei, seguindo o exemplo da minha querida irmã que inclusive comemoramos seu aniversario lá, para acordar mais cedo, aproveitando melhor o dia... tenho sido bem sucedido, embora que no começo pra quebrar a inércia esta sendo meio doloroso.. mas acordo 5h por 2 dias.. 6h por mais dois, hj ja acordei 6h30 e pretendo me esforçar para manter esse ritmo, pq esta sendo mto produtivo...

então no momento basicamente é isso que vem acontecendo. tenho me empenhado nos projetos pessoais, na realização mais objetiva dos trabalhos que me cercam a fim de seguir adiante e me sentir bem sucedido financeiramente. coisa dificil até o momento. Espiritualmente ja posso dizer que não tenho duvidas, mesmo sabendo que a duvida nunca me assolou nesse caminhar... mas com certa frequencia é saudavel para todos, fazermos uma pausa, nos afastarmos do meio que estamos para ponderarmos tudo de forma neutra. e ca estou. firme forte e fiel aos meus propósitos. mais realizado do que nunca.

O Momento não é dos mais faceis para mim e minha companheira é de muito cuidado atenção.. passamos por momentos muito dificeis e não sabemos bem oq nos aguarda para o presente-futuro... portanto vamos caminhando dia após dia.
dentro em breve assinaremos o papel oficilizando perante a Lei dos Homens, nosso compromisso de vivermos juntos e nos dedicarmos um ao outro. Como devo ja ter dito nesse espaço, coisa de Carma, de Lei de Causa e Efeito, tivemos que providenciar esse papel de forma urgente.. e agora nos encontramos mais leves e certos do compromisso, sem a preocupação que antes nos assolava. Apenas com a certeza de que queremos construir algo juntos pois o futuro não é mais tão incerto. (embora que sempre seja para aqueles que tentam estar aberto aos designios da Lei)...
na rodoviaria Tiete algo aconteceu, quando perdemos o onibus para voltar a SL e tivemos que ficar esperando por lá.
Esse algo não quero relatar agora aqui.. mas embreve eu volto e falo. apenas fica aí o registro de que esse dia 11 de Dez não pode ser esquecido. :-D

Agora me vou... Beijos e Abraços a Todos!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?