Notas Pós viagem SL-SP SP-SL
No dia 14, domingo, fomos para SP como haviamos programado para trocarmos o carro.. surgiu meio em cima da hora a oportunidade de irmos (eu e a ana) antes da alvorada para dar tempo de chegar na feira do Anhembi, então resolvemos sair as 6h da manhã (depois de uma boa correria como é de praxe antes de viajar, para deixar tudo em ordem e encaminhado, ainda mais por ser FDS de alvorada.) pois bem, la fomos nós para a Aventura, passando um pouco antes da partida na casa da amiga Ananda que iria conosco.
Tomamos o rumo de carmo de minas com o velho Fusca-Baja guerreiro, uma breve passada no depto e la vamos nos... poucos kilometros depois do centro de carmo, tivemos nosso primeiro desafio da aventura. O Carro parou e demoramos um bom tempo para descobrir o que era... a paisagem era linda de mais, aquele amanhecer com as nevoas envolvendo aquela maravilhosa região que eu a todo momento ficava encantado.. que lugar Jina! nao dava pra ficar bravo...
hora tentavamos voltar para carmo e hora tentamos continuar viagem (pois o carro funcionava e parava sem sabermos exatamente o que era)... até o ponto que ele de fato não andava e achamos melhor adaptarmos um jeito para podermos voltar para Carmo a fim de resolver a situação... nesse tempo chegou o Pedro Amigo Administrador de Carmo que foi nos socorrer... voltamos entao para Carmo por volta das 8h40 e tomamos um café pois a fome ja estava bem grande.
o humor ainda estava a toda, diga-se de passagem...
Pois bem, com a ajuda do V. Pedro, tiramos o tanque de gasolina, filtramos ela, pois acahavamos que era sujeira, as meninas foram passear na cidade, eu fui procurar um comercio aberto para comprar outro filtro pro carro, enfim.. ficamos a manhã toda lá tentando resolver o problema, interagindo com a cidade, e envolvidos nessa maya toda, pela razão que desconhecemos, mas respeitamos, como verdadeiros Eubiotas, sabemos que tudo ha uma razão de ser e não queriamos nos incomodar.
Iniciação Real foi (e é) o que vivenciamos, pois la estavamos em Carmo de Minas, com o carro vermelho quebrado naquele dia 14 cheio de simbolismos a toda nossa volta...
por volta das 11h40 conseguimos aprontar o veiculo para seguir viagem.. (era oq achavamos pelo menos) e aí veio a duvida no sentido de que nao tinhamos certeza se Era para ficarmos ou se era para prosseguirmos, mas com essa exigencia da Lei de sairmos em outro horario... enfim.. achamos melhor irmos escoltado pelo Pedro que iria sair as 14hs... (depois de uma boa discussão sobre a questão de ir ou ficar tbem pelo fato de ser aniversario 'o ultimo aniversario da vó da ana' rss)... enfim... colocamos o baja em movimento e meio metro na frente do departamento ele parou de novo... por curiosidade na porta do mecanico que me ajudou com o filtro de gasolina, pois ninguem na cidade estava aberto ou tinha o mesmo. entao o mesmo senhor nos ajudou mostrando sua sabedoria com sua imensa simplicidade, jogando um pouquinho de agua em cima da bomba do motor e ele voltou a funcionar (pelo - o suficiente para chegarmos em SL tranquilamente)... nesse ponto ja haviamos conbinado com o PEdro de irmos juntos de SL a SP... entao fomos na casa da vo da ana cumprimenta-la e até mesmo almoçar... enquanto ela estava la eu estava tentando resolver o defeito do carro que ainda permanecia meio obscuro...
veio o mecanico ao nosso encontro e observou que havia uma mangueira quebrada.. e ele nao poderia arrumar naquela hora... só no dia seguinte...
então ficamos desolados e demos por encerrado a questão de viajarmos, mesmo escoltados.... então senti um impulso de ir procurar um mecanico qquer para arrumar aquele problema... rodei a cidade meio sem direção certa... até um momento que ja estava desistindo, voltando pra casa da vó dela.. e vi o Jorjão (um irmão da S.B.E.) com sua oficina de 'faz tudo' aberta e ele aparentemente sem fazer nada.. sentado contemplando o nada...?!... parei e fui conversar com ele... PROVIDENCIA. arrumamos em 20mins culminando perfeitamente com o horario combinado com o Pedro (que teve que exercitar bastante a paciencia nos acompanhando e tbem nos esperando tbem rsss...) corri entao para a casa da vó da ana, peguei-a com a maior das surpresas pois o 'jogo' havia virado novamente e la fomos nós... 14h saimos de SL para chegarmos por volta das 19h... sendo que haviamos durmido bem pouco, acordado as 6h etc... mas aproveitamos bastante. achei interessante escrever aqui tudo isso, pq teve muita coisa relevante...
nós nao tivemos mais nenhum problema na estrada nem nada.. fomos muito bem acompanhados podemos dizer... tudo foi tranquilissimo e deu perfeitamente certo.. pegamos um outro fusca na segunda, vendemos o baja na terça e terça mesmo viemos embora a tarde.. foi mto proveitoso e objetivo.
Outra curiosidade é que eu mesmo nao havia escolhido o carro vermelho que era o baja e quando justamente entrei para a função em Carmo (marte - vermelho, como era os detalhes do depto.) e a propria função de Archeiro. Em seguida o proprio depto foi pintado de amarelo claro e sem pre-meditação o carro agora nessa troca mudou-se para amarelo claro... ano e modelo 80 (que diz muito) e placa com seus misterios BNX-3655 falando pelo NX pelo 55 pelo 65 etc etc.. por fim...
ficou claro para mim uma coisa: A LEI joga com Oportunidades, o Erro Esta na Duvida como sabemos... então não importa se ta certo ou errado fazer uma coisa ou outra.. o que importa é ter certeza pq aí ficamos a serviço da LEI, sem nos envolvermos com as coisas. Se eu vou fazer alguma coisa que eu faça com certeza e naturalmente com reverencia aquilo que estou fazendo, vendo a Divindade ali, o PROPOSITO... posto que senti inseguro por ir ou não ir depois de toda uma manhã de incerteza, mas depois que fomos e deu tudo certo, ficou claro aquilo que eu ja tinha em mente.. que venho compartilhando agora. O Erro esta na Duvida e as vezes para entendermos frases simples, precisamos passar por coisas muito complicadas.
Por fim, na hora de virmos embora, podiamos ter optado por ter ficado mais tempo lá.. mas eu ja querendo muito vir embora, pedi pra que fosse tirado uma lamina do Livro de Thot e la estva o XII deixando claro para mim que Ali ja havia sido cumprido a função e que o Comprometimento com a Divindade precisava ser retomado... e retornamos naquela tarde mesmo e mesmo vijando a noite na maior das tranquilidades com o novo velho fusca e tudo correu perfeitamente bem.
Pois Bem... agora cabe a maxima vigilancia dos sentidos pois o clima por aqui esta bem encoberto e perigoso e é necessario que os olhos e os ouvidos estejam bem abertos.
ah, lembrei-me agora que no dia 13, no sabado a noite (noite anterior da viagem) eu estava em carmo no dept. conversando com todos os obreiros, justamente passando a função sacerdotal para os proximos irmãos que estao se dispondo a trabalhar na cidade a fim de que eu possa me dedicar mais a SL e do mesmo modo (e talvez principalmente) dar o espaço e a oportunidade necessaria para que haja um desenvolvimento dos proprios obreiros de Lá.
Isso achei simbolico tbem, pq diz muito do carro ter quebrado la, de eu ter voltado pro Depto. ter ajuda do Administrador e ele ter me 'escoltado' até SP no final das contas... me parece que minha ligação com carmo e maior do que se pensa. pois bem... e assim vamos indo.. TATiando nesse caminhar rumo a perfeição.
LPD