Brasilia 56 – Pedra – Fogo – Grécia …

Bem.. muito tem se passado, pouco tenho “falado”… em verdade falando, conversando muito nos bons e velhos cafés com amigos e no TEMPLO (entenda como quiser se é de pedra e cal ou se é na mente-coração)… mas escrever, externar publicamente opniões, embora eu queira não me sinto a vontade.. tudo parece fugir ao contexto e aos entendimentos. As distorções nos tempos atuais são inerentes a vontade das pessoas… parece estéril, como se profanasse… jogando sementes no deserto?!…  mas em terras fértis (quando há o questionamento por exemplo) aí o di-alogo pode se estabelecer….

Porque ter dúvidas?
A Lei se revela e envolve todo Brasil…  Trabalhar e Confiar…. o 137 e outras expressões da Lei como o Fogo Sagrado vindo da Grécia para o Brasil no dia do aniversário de Brasilia (quando completará 56 anos amanhã) diz muito.. A Pedra que tem sido exaltada por um grupo de Verdadeiros Sacerdotes de Brasilia, fora levada de São Lourenço e será Exaltada amanhã também (21)… seguirá para Itaparica, pois trata-se do cume do antigo templo-obelisco que passou por reformas em 1983…

A Pedra expressa a LEI… o 137 também, o Fogo também, a própria Divindade que será representada no Brasil, para o Brasil etc.. nesse momento que a atenção do mundo se volta para nós..
O 137 como Lei como Cobrança ou Benção se apresenta no número de funcionários aposentados que estão sem receber no RJ ao passo que os preparos para as olimpiadas andam a todo vapor.. o mes de MARÇO, mais quente dos últimos 137 anos.. e por aí vai…

A LEI ou DEUS chamem como quiser, envolve o Brasil e com isso apenas uma certeza! não estamos perdidos como se pensa….

A antiga  chuva de Estrelas que se apresentará de forma visível amanhã (hoje, 21) vem somar a esses fatos..

21 é o Arcano do Louco ou a Libertação.. as Monadas que se Libertam pode-se dizer são as Rebeldes e a Rebeldia no bom sentido de inconformidade com tudo que está ruim a ignorância a maldade etc… o cenário politico-social do Brasil é dos mais férteis possível.. os 56 anos de Brasilia, completando os arcanos menores no dia 21, sob a egide do signo de Taurus ou Venus que é do próprio Rei e Senhor da Terra, tendo a Pedra da Lei que seguirá para Itaparica no Monte Airu etc… diz muito…

O Brasil não está perdido, como dizia o Maior dos Brasileiros, o Bahiano Henrique José de Souza: Toda forma de Governo é boa o que é difícil é o Caráter dos Homens… Todo esse movimento já estava anunciado e o trabalho é o de se manter firme, trabalhando pelo Alvorecer da Nova Era.. essa nova Era de Verdadeira Felícidade que é Justamente a de se Conhecer e Reconhecer as Leis de Deus e naturalmente a própria Presença Avatarica em nosso meio…. Virá… Virá… Virá… para uns já Veio para outros Muito Há que se trabalhar… mas Coletivamente todos estamos trabalhando para a tão sonhada Redenção Feliz… não será rápido,nem fácil, mas Possível e Certo! A Paciência Perseverança revelarão aos Homens a Verdade..

O Governo que trabalho não é desse mundo, mas se manifesta aqui com a Bandeira Branca da PAZ… todas as Religiões, Credos, Etnias etc etc o Reconhecerão pq é fala direto no coração de cada um…não há Religião Superior a Verdade……….

e com isso vou descansar pq já esta tarde  a familia veio visitar e amanhã … 🙂

post do facebook:

Curiosidades….
Dia 21, quando Brasilia (contra-parte do Brasil?) completará 56 anos, no alvorecer as 6h, la na Grécia, a chama Olimpica sera acesa em Olimpia pelas Sacerdotisas (representadas) e a chama passará para as mãos do Brasil iniciando um caminhar que perpassará por todo nosso território.
Queria poder dizer mais, mas para não passar por louco deixo aqui a semente desse simbolo muito expressivo para ser meditado por aqueles que vêm valor nisso….

Que a Chama desse Fogo Sagrado acenda no coração dos Brasileiros o Amor a Verdade e a Justiça.. Brasil, que também é Brasa que crepita no coração do povo brasileiro.. que essas Chamas aos céus se elevem em sublime exaltação ao Altar de Deus nas sagradas terras Brasilis…

(antes que reclamem que divulgo a Globo, não.. eu não apoio a rede globo rsss nos dias atuais é preciso tentar esclarecer tudo, pq os contrastes parecem ser automáticos. se vc não apoia uma coisa automaticamente apoia outra ou vice-versa ao contrário kkk)

dia21-fogo-olimpico

http://globoplay.globo.com/v/4971132/

 

————-21 de Abril 10h———————

Resolvi complementar esse post…

Hoje, 21 de Abril, feriado, dia em que paramos para Homenagear o Mártir Tiradentes nos remetendo a Inconfidência Mineira e a eterna luta pela LIBERTAÇÃO… nesse dia aqui reunidos em Minas Gerais, na Cidade de São Lourenço onde o Majestoso Templo estilo Grego (Dórico) que foi erguido em Honra ao Deus Único e Verdadeiro a Valores e Virtudes que envolvem todas as religiões, todos os povos….. Hoje que Irmãos dirigem-se a Pedra Fundamental de Brasilia para Realizar um cerimonial para exaltar os 56 anos daquela mui expressiva cidade.. palco cênico do desenvolvimento politico-social Brasileiro.

pedra-brasilia

O Fogo que representa a divindade e a Pedra que representa as Leis que essa mesma divindade veio trazer aos homens se movimenta em terras Brasilis….

Muito a dizer, mas pouco a relatar aqui…. Amor Verdade Justiça!

trechos da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/04/1763379-cerimonia-em-olimpia-da-inicio-ao-revezamento-da-tocha.shtml

“Apesar das dificuldades que o Brasil enfrenta hoje, a chama é um lembrete eterno de que somos todos parte de uma mesma humanidade. Este será o grande legado da Olimpíada para o Brasil e para o mundo”, disse o dirigente.

“Pela primeira vez, os Jogos serão sediados na América do Sul. Essa marca mostra nossa universalidade. O Rio de Janeiro, com o apoio de todos os brasileiros, vai celebrar uma demonstração gigante de suporte humano. Esses Jogos serão uma mensagem de esperança em dias difíceis”, acrescentou.

“A tocha olímpica traz uma mensagem que pode e vai unir o nosso querido Brasil, um país que está sofrendo muito mais do que merece em sua busca de um futuro melhor”, disse.

A tocha ainda rodará alguns dias por cidades do país até parar em Atenas, no dia 27.

Ainda passará por Lausanne, sede do Comitê Olímpico Internacional, e por Genebra, sede da ONU, antes de partir para o Brasil. A aterrissagem ocorrerá no dia 3 de maio, em Brasília –o fogo olímpico passará por mais de 300 cidades do país, de todos os Estados.

Publicado em Blog Marcado com: , ,

2000 – 2015

Vou fazer um breve levantamento dos últimos 15 anos:

  • 2000 – de 99 para 2000 iniciou o despertar da consciência, nessa época com 20 para 21 anos meu trabalho era uma lojinha de informática no largo são bento/viaduto sta ifigenia “Studio BR” com Sociedade do Bruno Lopes onde saiamos muito para shows baladas e ia mesclando com as aulas de Eubiose no dpto do Sumaré.  Algo me chamou a atenção nesses conhecimentos oferecidos pelo Professor Henrique José de Souza e tudo começou a fazer sentido. Havia mudado do apto da Zuquim para a edicula da casa dos pais no Jd. SP.
  • 2001 – Primeiro Grau da SBE – Manu – ainda a Lojinha no centro, morando na edicula da casa dos pais no Jd SP. (fechamos a lojinha nesse ano)
  • 2002 – Segundo grau da SBE – Yama – entre viagens ao sul de MG e curso de multimidia no senac a idéia de trabalhar com editoração de vídeo e produção multimidia.
  • 2003 – Terceiro e quarto grau – Karma/Astaroth – esquema de aulas mudou de 1 ano para 6 meses por isso 2 graus em 1 ano, conheci Flavio em um dos encontros da SBE no sul de MG e resolvemos tentar empreender em SL montando um Açaí, coisa que fizemos no fim do ano para tentarmos inaugurar aproveitando dezembro/janeiro etc. Uma tia que não conhecia presencialmente emprestou a casa na Federal para que pudesse ficar uma temporada. coisa que fiz por 1 ano.
  • 2004 – Quarto para Quinto grau – Sócio Efetivo/Série Interna – SBE – Fevereiro- Açaí Brasil até metade do ano. Muito ativo em Carmo de Minas desde sempre (provavelmente 2002), como havia mudado pegava onibus com frequencia para ir a Carmo fazer os mais diversos trabalhos. Fui ao MT pela primeira vez em Xavantina com uma turma de jovens e presenciei uma chuva de ‘estrelas’ inesquecivel. Nessa epoca fazia pequenos serviços locais, filmagens, edições de DVDs, CDs, Sites, etc. – Ao retornar conheci Ana no 1º seminário de História da Obra a 15 de nov.
  • 2005 – Carmo de Minas – Santuario da Bondade – Marte – uma dinamica entre SL e Carmo intensa – Ida a Itaparica com Ana.
  • 2006 – São Lourenço – Ordem do Santo Graal / Ordem do Ararat – Ida a Xavantina com Ana, Carlos, Odissom (Jussara).
  • 2007 – Definições internas / Mudança pro Roncador – Canarana
  • 2008 – Primeiro de Março nasce Cauê – Canarana, tivemos que ir a SL pros 50 anos da OA antes de vê-lo, ao retornar, fomos a SP/Bauru e depois travei a coluna ficando de cama em Canarana alguns dias tomando injeções envolvido com a saida definitiva da G.OSG. Iniciei socidade no Provedor de Internet/Taurus.
  • 2009 – Inicio da Ecoar (Genesis TV) e definições que nos desligariam de forma mais significativa esotericamente / Ecoar em SL.
  • 2010 – Venda Taurus / Expansão Ecoar / Mudança pra NX / Pai aposentando e entrando junto / eu entre MG-MT
  • 2011 – Guarda Definitiva Cauê – Descida do Pai / Primavera do Leste – Andreza – Novos investimentos (a dificuldades foram tantas esse ano que talvez por estar envolvido e tamanha adrenalina, fui sentir realmente de fato os anos seguintes.. mas nesse ano travei novamente a coluna, fiquei dias na cama tomando tramal e com a mente e o corpo totalmente ocupados com ‘contra-tempos’ do negócio das TV’s, problemas no Scala, instalação de ouro fino, shopping jacutinga, idas a primavera do lest etc.. além de contra-tempos erramos tudo que não deviamos dando os golpes finais na agencia, lidando com inventario do Pai, vendendo carros, limpando garagem, jeep etc etc.)
  • 2012 – Março MM Capota o Carro – MM muda pra Barra – Dividimos inventario – Fechamos a Ecoar – Pai do MM desce, e no fim do ano ele volta pra SL /  Marcos-Vanessa voltam pro MT e aproveitam caminhão do MM pra levar a mudança (pandam) – um dos anos mais duro (se não o mais duro) de minha vida – fim do ano iniciamos a unip ead em NX.
  • 2013 – Trabalho em Barra – Residencia NX / Unip / Agosto de subito resolvemos retornar para SL / e conseguimos comprador pra Casa NX – um dos piores anos de minha vida, labirintite muita ansiedade.
  • 2014 – Pagando Dividas, Cobrando Dividas, vendendo equipamentos, re-organizando.
  • 2015 – Freelances, Empreendendo On-Line, Re-Alinhando ……….

Ainda com Pendencias a serem resolvidas mas com astral bem diferente tudo se re-organiza se re-configura sob meus olhos… olhando para traz consigo aprender muito, mas vejo ainda muito o que tenho que superar, realizar, aprender….

O que sofro ou sofri, as minhas crises morais, meus anseios, angustias etc.. tudo isso compartilho palidamente e guardo mais do que falo… caminhar é preciso, viver não é preciso. O Motivo de minhas ações ou o que motivou e motiva minhas ações em cada momento de minha vida poderá dizer por mim por quem de Direito Julgar…

por hora só Caminho e vejo Graça naquilo que outrora eu não via… uma pena que nem todos também conseguem ver… mas dia virá que todos veremos. O Tempo é o melhor remédio, sempre afirmei e continuo afirmando.. mas com um detalhe importante: nós somos senhores do Tempo se Verdadeiramente Quisermos!

São Lourenço, MG – 5.12.2015

*em tempo fato curioso, enquanto meditava acerca desse assunto, ao fundo tocava-se “Richard Wagner: Lohengrin – Overtüre” o que diz muito ……….. muito…. demorei a entender porque essa música tocava.. mas não deixei de percebe-la. Ao término já quase meia noite, fui ver o que se tratava, por que Ana ouvia essa música na sala?!.. tratava-se de um filme que tomou essa música como tema e ela entrava a todo instante. Queria poder dizer mais, mas já está dito….

Publicado em Blog, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo

Paris – Mariana – Brasil – Mar de Lamentação

19:45 horário de verão, estou na dutra no “cometa” indo pra São Paulo. A idéia é passar em uma consulta no cema da mooca pra ver se tem jeito esse olho torto. A viagem ja começou torta, nos sentimentos e depois na própria saida com cinto de segurança da poltrona 17 (minha) e outras com defeito. Atrasou, trocamos de ônibus mas seguimos…

Não consigo deixar de pensar que a tristeza que assola o mundo nesse momento é grande mas muito direcionada pelas midias. Uma guerra parece que ira se revelar em breve. Revelar sim, pois nos bastidores longe dos olhos da massa ela ja vem acontecendo. O Brasil com sua guerra contra as diferenças sociais, a exploração das grandes empresas, mineradoras e principalmente também daqueles que deveriam lutar e defender seu povo, acabam que são os que mais prejudicam… roubam, matam, exploram de maneira pior que muitas guerras deixando-os quase sem poder de ação nenhum se não protestarem… usarem a voz etc… morrem mais no Brasil do que em locais em guerra.

O Brasil tem uma taxa de 27,1 homicídios para cada 100 mil brasileiros. O número de assassinatos que acontecem no Brasil é 274 vezes maior do que em Hong Kong, 137 vezes maior do que na Inglaterra e 91 vezes maior do que na Sérvia.

Na Síria, por exemplo, morreram 191.000 pessoas desde o início da guerra, em 2011, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Comparativamente, no Brasil aconteceram 56.337 mortes apenas em 2014.

Já no cenário mundial temos lá a velha luta pelo poder agora novamente impactada pelo terrorismo tendo a frente o ISIS com um véu bem particular. Relembrando o 11-09-2011 agora o 13-11-2015… a dupla força do arcano 11 que se revela de maneira bem particular.
Estados Unidos da América (do norte rss pq desunidos do sul ou querendo viver as suas custas..) aliados a França, Alemanha e sabe se Deus lá quantos mais vão ou já estão deliberadamente  nessa Luta que tem um pano de fundo muito conhecido.
O Resultado nós ja sabemos e estamos nos preparando há anos. Dor, Mortes, sofrimentos de toda ordem num curto mas devastador período para depois vir um alento reconstrutor para aqueles que ainda não reconhecem os valores de um novo ciclo.
A Ética o Caráter a Verdade começará a ter espaço e ser apoiada de forma mais natural e ostensiva. Diferente do que se vê hoje no Brasil e no mundo. Essa mentira contada pelos “paises de primeiro mundo” bem como as do “Poli eticos” do Brasil não mais terão eco nos corações da população.

Pra quem não vê ainda a devastação em seu auge em todos os sentidos:da natureza violentada até a própria vida e seus valores mais básicos.. precisa realmente parar e pensar com o coração.

É uma época triste de se viver se nos apegarmos ou fragilizarmo-nos com essa visão. Precisamos no entanto ser fortes de espírito de caráter de uma fé inabalável que tudo isso é passageiro e cíclico. Tomando nosso papel nesse contexto agindo com firmeza para não sermos arrastados com essa maré de lama e termos assim juntos a força para limpar essa sujeira e reconstruir tudoo de uma forma mais digna e Verdadeira.

Essa Verdade pura nada tem a ver com essa que o próprio ISIS tem declarado guerra. Vejam como é curioso e simbólico eles declaram que dão combate tudo que é superfolo atacando o coração da europa pontos turísticos desjejados pelo mundo inteiro. Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo. O dinheiro que é investido nos prazeres sensoriais ao invés de serem usados para formar uma sociedade mais justa e equilibrada. Pra mim soa parecido com aqui no Brasil enquanto a massa morre de fome e sem assistência médica os políticos deitam e rolam com dinheiro público. Querem construir shoppings estádios até contas na Suíça e viagens a paria consta nos programas….
Isis dando combate a esses valores me soa curioso por mais que seja doloroso. Justamente no local, no palco cênico da queda da bastilha (em 1370) que deu inicio a revolução francesa… não deixa de ser uma alegoria que os bourbons estão na mira, mas tbem todos aqueles que não conseguem aceitar a Liberdade  Igualdade e a Fraternidade. Por essa razão e outras que não ouso dizer em local público é que penso que há algo por tras de isis e de todo cenario mundial que remete que tudo esta organizado e sendo conduzido com uma  maestria inconcebível pelas nossas limitadas mentes.
Nós choramos ao ver a humanidade agindo com tanta barbárie. Homens atirando sem o menor remorso, degolando, sangue e gritos por todos os lados… a Lama sufocando devastando matando.. gente roubando mentindo e ficando impune a mentira prevelace sobre a verdade a força bruta é quem esta mandando.. mas não por muito tempo.. se não confiarmos em algo maior temo que a loucura e a morte e o radicalismo seja a unica saída que pessoas ‘tapadas’ encontrem.

De minha parte choro, mas confio. porque SEI que nada foge a uma Lei justa e perfeita que não tem compromisso com mesquinharias nem partidos nem interesses de nações ou muito menos pessoais. Mas sim, simplesmente É Justa e Perfeita para o Equilibrio de Tudo e de Todos. Que a Pureza muito bem expressa no coração das crianças (que por sinal abominam guerras e conflitos) se estabeleça na vida interna de cada ser vivente nesse planeta que chamamos de terra! E que nesse dia 15 da Grande Luz o Brasil sinta o eco dos Dignos Valores dessa mesma data em 1889 quando na ocasião da proclamação da republica:

….reformas políticas do qual constavam, entre outras, as medidas seguintes: maior autonomia administrativa para as províncias, liberdade de voto, liberdade de ensino, redução das prerrogativas do Conselho de Estado e mandatos não vitalícios para o Senado Federal. As propostas do Visconde de Ouro Preto visavam a preservar o regime monárquico no país, mas foram vetadas pela maioria dos deputados de tendência conservadora que controlava a Câmara Geral. No dia 15 de novembro de 1889, a república era proclamada.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Proclama%C3%A7%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_do_Brasil

 

por fim, Rindo ou Chorando … caminhemos!

abraços fraternos!

Publicado em Blog, São Paulo

Lama – Mariana – Bento Rodrigues – Brasil

Mais uma vez o povo Brasileiro é vitima do Carma pesado que envolve os infelizes do ciclo. A Lama e a sujeira é tanta que não se sabe a extensão, as proporções que ela irá tomar…

A Alma humana pouco busca o Ouro Filosofal e fica obcecada pelo “vil metal”.. passam por cima de leis ambientais, direitos humanos e muito pior: suas próprias consciências que muitas vezes nem tiveram chance de desabrochar, simplesmente por serem sufocadas em tamanha ignorância que só verdadeiros Monstrons poderiam equiparar-se. A Alma do Brasil precisa ser limpa, ela é o reflexo da Alma do Povo Brasileiro! As coisas ficam cada vez mais evidentes a ponto de quem não se definiu em seus Valores Morais, ser OBRIGADO a se Levantar e assumir sua postura em relação a nossa Nação… o Choque vêm se sentindo já algum tempo com manifestações, eleições e tudo quanto se pode evidenciar, mas agora o momento vai chegando em seu Apice!

Alma e Lama se confundem porque é da Lama, do Barro, da Argila etc.. que a Alma é moldada, transformada e Elevada aos mais excelsos patamares que a maioria nem ousou sonhar. E é justamente nesse momento em que o Brasil está evidentemente expondo toda sujeira que já vinha de muito tempo que essa tragédia toma lugar.

Samarco + Vale que atualmente só Vale a Carne ou Carnevale, Carnaval, etc… e Samarco/BHP (Australiana) que vivem basicamente do Ferro extraido dessa região e agora levou ferro literalmente. Mas bem sabemos que as gigantes se recuperam os menores é que sofrem… O Brasil é grande e é muito maior do que pensam, mas precisa trazer a tona toda essa lama pra poder lavar, limpar e se definir, se posicionar como Patria Exemplo que é e será reconhecida leve o tempo que levar…. (ou lavar rss)…

E tudo isso tem ocorrido com frequência, muito mais do que tenho tido ‘tempo’ de escrever… pq os simbolos se revelam pelas Ações, pela Verdade que é Revelada pelos FATOS. da mesma maneira que as Revelações dos dias atuais são dadas por aqueles que REVELAM AÇÕES! sim, não bastam palavras, Carater é forjado no Ferro e no Fogo das Vidas e Vidas… se não no próprio Berço da existência atual! enfim, os fatos  que tenho notado acerca desse evento são os que segue:

Dia 5 de Novembro por volta das 15 horas pra quem tem um pouco de iniciação eubiótica poderá levar ou elevar os pensamentos na direção correta e perceber o que há por trás da ‘letra que mata’. A Barragem do Fundão e em seguida de Santarém (o que há em Santarém?! próximo a Ilha de Marajó haver com isso tudo?! Porque o fundão não aguentou a pressão de tanta lama e fez com que Santarém também rompesse?!) Fundão com 55 milhões de m3 e Santarém com 7 milhões… os números revelam uma cabala interessante que merece atenção. pois 55 kg sabemos eubioticamente que trata-se do peso da Verdaidera taça do Santo Graal muito tendo a ver com o número 5 e o arcano 10 ou “A Necessidade” ou a “Roda da Fortuna” ….. o 7 em relação a Santarém também merece atenção.  Os 62 milhões de m3 estão causando prejuizos incalculaveis.

A População de Bento Rodrigues foi afetada de maneira massiva. Bento Artes, Lua, etc.. merece atenção pq foi a primeira comunidade atingida e a que mais sofreu sendo completamente distruida. A Sujeira do mundo tendo ainda como reflexo ou origem a falha da cadeia lunar.

Mariana reforça a idéia de Águas, Mar, Ana (Apas, etc) valores ligados a Lua e águas que tanto Abençoam (como as Águas do segundo trono) ou revitalizam (apas, vitalidade das águas etc) como também destroem, com força, com sujeira das aguas lunares (como aqueles raios que a lua dardejava para os Cães que para ela ladravam do arcano 18 etc)… Mar i Ana ….

Que a Coragem dos Homens de Bem, se Elevem banhados pela Força Insuperavel das Águas do segundo trono, revitalizando o Caráter do povo Brasileiro, re-estabelecendo a Ética a Moral e o Amor pela Verdade, para praticarem a Verdadeira Política que é o trabalho para o Bem Comum!

O Verdadeiro Ouro se acha no peito de cada Brasileiro mesmo que muitas vezes escondido sob densas camadas de lama ..

dados: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/11/infografico-entenda-como-foi-o-rompimento-das-barragens-em-mg.html

Publicado em Blog, Minas Gerais Marcado com: , , , , ,

A Verdadeira Religião

“Qualquer homem inteligente – excetuando os que são cegos voluntariamente – reconhece que todos os sistemas religiosos do mundo contém certas verdades que, intuitivamente, reconhecemos como tais; mas, como não pode haver mais do que uma verdade fundamental, todas essas religiões são ramas da mesma árvore, embora que as formas com as quais a verdade se manifesta, não se assemelhem.

A mais elevada verdade, em sua plenitude, não é conhecida pelo indivíduo na forma mortal. Aqueles que chegaram a um estado perfeitamente consciente da verdade absoluta, não necessitam forma que a contenha; pertencem a uma classe sem forma; não poderiam estar em unidade com o princípio universal se estivessem ligados pelas cadeias de uma personalidade; uma mente tão extensa que não possa ser contida pelo cárcere carnal, não necessita mais daquela prisão.

E daí, a impossibilidade de se querer descrever a outro o que é o conhecimento de si mesmo. Só o que possuímos em relação conosco, pode ter para nós uma existência verdadeira; o que não conhecemos não existe quanto ao que a nós se refere. Não se pode provar praticamente ao cego a existência da luz; do mesmo modo é impossível dar-se prova de conhecimentos transcendentes àqueles cuja capacidade não transponha a região dos fenômenos externos.

Não há nada mais elevado do que a verdade e, por isso mesmo, é que a sua aquisição é o mais elevado dos ideais humanos. O ideal mais elevado do Universo há de ser um ideal universal.

A constituição de todos os indivíduos formou-se segundo uma só Lei Universal e, portanto, o ideal mais puro ou elevado tem que ser o mesmo ideal para todos e ao alcance de todos. E, ao adquiri-lo, todos os indivíduos formarão uma só família ou unidade espiritual. Enquanto o homem não reconhecer o ideal mais elevado do Universo, para ele o seu ideal – seja qual for – será o superior. Porém, o fato de existir tal ideal em sua mente, não implica que não existe um outro mais elevado. E a prova é que, na maioria dos casos, todos se cansam daquele ideal que chamavam de “superior”.

Há de haver um estado de perfeição que esteja ao alcance de todos e além do qual ninguém poderá adiantar, enquanto a totalidade do mundo não o tiver alcançado. Todos os indivíduos têm o mesmo direito de alcançar o mais elevado; porém, nem todos possuem o mesmo poder desenvolvido: uns podem alcançá-lo com maior rapidez, outros podem retardar no caminho e acontece, também que a maioria cai e tem que recomeçar a subir a escada evolutiva. Outro não é o significado da “parábola do bom semeador”, atribuída a Jesus.

A Humanidade, embora que imperfeitamente desenvolvida, reconhece intuitivamente o que é verdadeiro, nessa ânsia incontida de evoluir cada vez mais.

O cientista que raciocina segundo o plano das percepções dos sentidos, é o que está mais afastado do reconhecimento da verdade, porque toma as ilusões, produzidas pelos sentidos, como realidades e repele as revelações de sua própria intuição. O filósofo incapaz de ver a verdade, procura adquiri-la por meio de sua inteligência e pode aproximar-se da mesma até certo ponto; porém aquele em quem a verdade adquiriu a condição consciente reconhece a verdade por percepção direta, por isso mesmo, a ela está unido e não pode enganar-se.

Essa condição é incompreensível para a maioria dos indivíduos –  tanto para os cientistas e filósofos, como para os ignorantes. E, no entanto, existiram e existem homens que alcançaram aquele estado. São os verdadeiros Teósofos, porquanto nem todos que se dizem teósofos o são, como tão pouco os que se dizem Cristãos são um Cristo. O verdadeiro Teósofo e o verdadeiro Cristão e até mesmo Budista ou Mahatma, são um só, porque são formas humanas em que a Alma Espiritual Universal chegou a ser consciente.”

(Henrique José de Souza – O Luzeiro, 1953, pg. 146/147) – www.semeandoconhecimento.com.br

Publicado em Blog, textos

Brasil e o 13 que insiste…

Estou aqui em São Lourenço, hoje é 27 de outubro, segunda feira… Ontem o Brasil parou novamente para o segundo turno da eleições presidenciais. Era o 13 contra o 45, PT e PSDB, Dilma e Aécio.. e Minas Gerais como estado decisivo, como dizem as mídias, deixou os próximos quatro anos da nação na mão de mais uma vez o Vermelho………. chorou o Brasil, choveu, clima de velório… 53% do povo brasileiro teoricamente estava comemorando (digo teoricamente pela suspeita de fraudes nas urnas eletrônicas que não tão fácil poderão ser provadas pelo fato de não ficar registros em papel ou qquer outro meio…). A Divisão de opiniões chocou muito, não me lembro de ter vivido um momento como esses de que o Brasil dividisse tão assiduamente sua opinião.

De minha parte não me envolvo politicamente, apenas segui meus sentidos e penso que o PSDB faria melhor trabalho no momento. Os 12 anos de sacrifício do Brasil vão se estender aos 16 da Queda do Trono, a Rebeldia Celeste ou a Casa de Deus… passando pelo ano 2016.. tem muito a dizer. O Mundo esotérico vêm falando há algum tempo dessa data para o Brasil e o Mundo… e parece que tudo esta muito bem teatralizado.. Acredito que haverão manifestações e problemas sociais que vão beirar o Caos nesse período. Confio antes de tudo numa Lei Maior, que rege tudo e todos… principalmente o destino dessa grande nação.. mas que não pode interferir na escolha de milhões de pessoas, porque iria contra essa própria LEI….

O Povo escolheu a Lei já sabia.. e o resultado vamos colher nos próximos anos. O Fato de Minas Gerais ter sido decisivo diz muito, porque é o estado que representa o sexto sistema, o futuro.. berço de Aécio e local que guarda o Templo do Avatara Maitréia… Minas não votou nele.. o Carma segue agindo com a Dura Lex Sed Lex… e o tempo vai escoando na ampulheta da Vida e provando a sua Força… quem Viver Verá e quem Vencer poderá dizer Vim Vi e Venci.. a SI MESMO.. seus próprios dragões, descobrindo a Verdade dentro de si mesmo, com a Espada do Conhecimento e a Armadura da Coragem! A Verdade está guardada e muito bem Guardada.. só com Pureza, Sabedoria e Vontade se chegará no Sanctum Sanctorium da mãe terra.

Laudate Pueri Domine!

Que as Crianças sejam protegidas e possam desabrochar na sua mais prístina pureza. Caráter, Ética, Amor, Verdade, Justiça……

Ontem de manhã, “brincando com Arcanos da era de Aquarius” Cauê tirou 2 lâminas que escolhera. 16 e 18. Sendo que 18 ele já havia tirado alguns dias atrás para colocar em seu quadro do quarto onde figuram: 15, 21 e 18 nessa ordem da esquerda para direita. O 18 de oswald wirth e o 16 de aquarius… dizem bastante. Pois o 16 falei acima e revela um pouco sobre o momento de nossa patria mater. e o 18 me parece falar sobre o Futuro… a Lua, ao invés da Luz, o Lula, os 4 dedos, as 4 letras (primeira pessoa exaltada no cerimonial de celebração do PT pela senhora Dilma)… antes fosse expressão do Tetragrammaton Sagrado… mas ao que tudo tem indicado é sim uma expressão do quaternario inferior sem o menor vestigio da Tríade…

Carece de Valores o Brasil … essa mesma corrida presidencial, uma vergonha para nação.. 2 candidatos que nada mereciam…. mas os números que expressam uma verdade velada: 12, o 13 o 16 e o 18 (ano em que terminará o reinado do PT para dar lugar ao 19 – os gemeos,o sol etc.. ) falam bem alto pela pátria Brasileira.

Eu choro pelo Brasil..porque não vejo nada além de Trapaças, Mortes, Mentiras e Ilusões… a Verdade se acha encoberta e muuuito encoberta, e ja era tempo de estarmos vivendo uma outra ambiencia… mas como sempre…. o Tempo… a Pátria e o Tempo que nos é roubado por falta de sabedoria…

Fica a esperança de que um novo Governo, uma nova Personalidade ou um novo movimento (que é mais provável) se revele nesse período renovando as esperanças, trazendo a Ética a Verdade e um futuro mais digno para esse País Transcendentemente Puro Sábio Dedicado e Belo.

Pensei 2x em publicar em redes sociais mas desisti pelo momento:

Meus Caros,
Nessas horas só confiando em uma “Consciência Universal” como Lei bem certa, para reger os destinos humanos, em especial da Sagrada Pátria Brasileira.
SEI que nada foge a essa Consciência que a tudo e a todos rege.. cada individuo, sabendo ou não o que esta fazendo, responde por essa Lei em maior ou menor grau de Consciência/Responsabilidade.. assim entendendo a vida e dessa maneira deixo nas mãos de Deus (Senhor dessa Consciência Universal) o “Carma” do povo Brasileiro e daqueles que possuem cargos públicos e que respondem por uma coletividade maior… Pois não me sinto qualificado para Julgar o destino do Brasil e de seu Povo… quanto mais seus Governantes?!… só posso procurar seguir o mais fielmente possível as orientações dessa “Consciência Universal” que se reflete palidamente na minha humilde consciência e procurar não errar…. pois não trair meu Eu interno já me basta nessa vida… e dessa maneira acredito que todos estão procurando fazer.. votaram com consciência e buscaram não errar…. eu particularmente senti nessas eleições que o 45 falaria melhor do que o 13 para o Brasil e o Mundo… passamos 12 anos e agora vamos a 16, finalizando em 18 (2018).. Os números me dizem algo, e quero pensar que tudo isso é para o melhor do Brasil, mas ainda não vejo dessa maneira.. mesmo que a dor venha para nossa nação (e eu espero que não), assim como em nossas vidas práticas, ela é sinal de libertação… sim entendo que a Dor é libertadora, seja moral ou física, basta reconhece-lá e trabalha-lá da melhor maneira possível… e quem sabe nesse período uma nova opção se manifeste não mais dividindo as opiniões?! Quem sabe um Movimento, Uma Personalidade, ou algo que nos surpreenda de alguma maneira positiva?! Trazendo de volta ao Brasil a Ética, o Respeito a União… nossos líderes deveriam espelhar o caráter mais Digno dessa Nação… mas infelizmente vivemos tempos de uma “pobreza de espirito” que insistem em prevalecer.. Que Deus Guarde as nossas Crianças e Jovens porque eles são o Futuro dessa Nação. 

 

 

Publicado em Blog, Minas Gerais

15 de Outubro – Dia do Professor

Exaltar o professor nesse dia de Grande Luz é exaltar o futuro e o aperfeiçoamento do conhecimento, da própria Humanidade.. lecionar, passar o conhecimento, seja pra que idade for é uma ARTE. Resume-se ao próprio Teatro da Vida, o que absorvemos e o que podemos passar… não se ensina Amor se não Vivencia-O.. só passamos o que já descobrimos, já vivenciamos… digo em relação a valores ao próprio termo da palavra Educar, pois palavras Vazias o Vento Leva.. já Ações o Tempo Grava com “letras” de fogo nas mentes e corações….. o conhecimento em si, relativo quase que puramente ao plano mental vêm da capacidade de ‘apreender’.. hoje em dia não nos faltam meios para chegar a informação, por isso Grande ou 3x Grande são aqueles que possuem a arte de Educar para o Auto-Aprendizado.. direcionar a Vontade, buscar informações, assimila-las, interpretar e por fim compartilhar, passar adiante, de forma Magistral…
Por isso Hoje em exaltação a esse ofício sagrado (Verdadeiro Sacerdócio), quero exaltar o Maior Professor que já encontrei.. a persona que mais tem me ensinado nessa Vida:
Professor Henrique José de Souza.. independente da época e além da convivência que não tive a oportunidade de ter, muito além de qualquer instituição… os trabalhos, textos, relatos infindáveis que tenho oportunidade de ler, os estudos, os exemplos de vida e tudo quanto se pode desejar para uma Vida Integral tenho aprendido com Ele… sim, eu quero exaltar os meus Pais, meus professores da escola, colegial, Filósofos de todas as épocas que admiro muito e que contribuíram para eu estar como estou… dentre tantos outros educadores, que muitas vezes, sem saber, tiveram papel importante em minha caminhada… mas falando em nome de Todos, na pessoa dEle penso ser um Grande elogio a Todos.. Estou aprendendo a Viver hoje e sempre porque a Escola-Teatro-Templo é o tripé que me mantém sereno e firme nessa caminhada.. esse tripé de ensinamentos, vivências e exaltações que resume-se a própria Escola da Vida.. por isso Feliz dia do Professor a Todos em especial Aqueles que buscam como Ofício Sagrado tão Nobre atividade. Que a Benção de Deus toque a mente e o coração de todos que se Aventurem por essa Digna Vereda a fim de que sirvam de instrumentos de Deus para a formação de uma Humanidade mais Virtuosa, Nobre e Digna de sua própria Existência Terrena.
Salve a Semente da Nova Civilização! Salve as Crianças e Jovens do Brasil e do Mundo Inteiro! Exaltados Sejam todos os Professores, Educadores, Pais e Mestres desse Mundo, porque não é tarefa fácil!

Publicado em Blog, Minas Gerais Marcado com: , , , , , ,

Algumas Fotos de 2014

Faz tempo que não atualizo esse espaço com algumas fotos.. parece que o que é publico fica nas redes sociais… mas vou procurar atualizar por auqi algumas coisas para as Redes Sociais a fim de dar mais vida a esse local… aproveitando que o orkut morreu e as fotos foram migradas para o Google+ (picasa) e aparentemente ainda funciona o plugin de integração de imagens rss vou colocar algumas aqui:

20140307_143408.jpg

 

20140524_141729.jpg

 aniversário ana mãe - 11

 20140802_120350.jpg

 20140809_113431.jpg

 20140815_095718.jpg

 

20140907_103614.jpg20140907_105646.jpg20140907_110203.jpg20140907_111459.jpg

 

20140916_175903.jpg20140912_143359.jpg20140911_185527.jpg20140909_170000.jpg20140907_144631.jpg20140907_144512.jpg20140907_111323.jpg

Publicado em Blog, Família, Fotos, Minas Gerais Marcado com: , , , ,

Teste de imagem do picasa

SDC13729.JPG 2012-05-27

Publicado em Blog Marcado com: , ,

13.07 – Transforma ação

Eis que o dia se revela com sua natureza surpreendente para possibilitar um relato mais humano.

Fui dormir muito agitado.. acordei com uma serenidade incrivel as 4h30m da manhã rs… e não contive a ansiedade e a agitação tomou conta da mente, fazendo com q durmisse novamente por volta das 6h.. qdo 6h30m caue me acorda novamente e ai definitivo. Acordo sereno novamente, mas o preiodo foi de transformação pois nesse despertar inusitado, como que acompanhado por essa Serenidade, iniciou um processo de ‘purgatório’ rs.. no sentido de expurgar tudo aquilo que minha alma carrega e precisava ser limpa, clareada, trabalhada etc… foram bastante diabinhos que lidei mas o despertar pela manhã com caue se mostrou vitorioso, tanto quanto ao longo do dia com bastante disposição e clareza no raciocinio para lidar com a maya necessária…

Assim, um novo horizonte se desponta, embora que Velho, mas com novas roupagens, resignificando entendimentos, valores e possibilidades…. é sempre assim…. nada se perde, tudo se transforma… e a transformação tem sido uma constante em nossas vidas.

E acompanhando tal dinamica amanha aninha parte rumo ao sudeste para depois ir ter a moreb… eu possivelmente vou mais adiante… por hora, só deixando a ação do tempo gerar a transformação necessária para alcançarmos o fim desejado.

K Minhando….

Publicado em Blog Marcado com: , , , ,