40 Anos do Amigo – Reencontros

Um amigo que conheci na infância completou 40 anos. Ele nasceu 8 dias antes de mim. Não lembro precisamente com que idade o conheci, talvez por volta dos 5 anos.

Lá se vão 40 anos… cresci num prédio de número 222, onde morei por aproximadamente 20 anos, na Zona Norte de SP… Lá fiz grandes e verdadeiros amigos que trago até hoje com muita estima, como uma verdadeira família.

Esse amigo mais antigo crescemos juntos, morava no andar de cima e com toda ingenuidade e pureza inerente das crianças passamos pelas mais diversas aventuras… a vida foi passando e nos mostrou como lidar com perdas, dificuldades das mais diversas, mas também como permanecer unidos em todas elas…

O tempo passa rápido é verdade.. por volta dos meus 24 anos parti para outras aventuras segui o curso da vida e quando pisquei ele me convidou para esse momento especial, essa celebração de seus 40 anos.

Um re-encontro com amigos de infância, adolescência que representava uma porcentagem relativamente pequena daquela imensa festa que preenchia os corações de Alegria.. quanta gente, quantos motivos pra comemorar. O sucesso de uma vida bem vivida estava ali expressa no olhar de admiração de cada um.

Hoje casado, com 3 filhos, empreendedor bem sucedido que com muita dedicação, disciplina, inteligência e ainda muito suor e muitas lágrimas levantou um respeitável e consistente negócio que hoje lhe rende uma vida digna e próspera.

Reencontrei comigo mesmo nesse momento que saí de São Lourenço e fui ter a São Paulo.. revendo minha trajetória e valorizando cada amizade, cada momento que passei em cada fase da vida… as escolhas que nos levaram por caminhos difíceis de serem explicados… já dizia Fernando Pessoa: “Navegar é preciso.. viver não é preciso”…

E assim vamos vivendo.. valorizando cada vez mais os amigos, os momentos, as oportunidades, o precioso tempo que temos para desfrutar com aqueles que amamos e respeitamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*