Ignorância – 18 – Leis
Que dia melhor para voltar a fazer um breve post se não o dia 11 de Abril de 2018?! Meu lamento fica apenas na questão que poucos reconhecerão o Real Valor dessa data e também o fato de eu ignorar tantas coisas mARAvilhosas desse mundo…
78 Anos se passaram do nascimento de um Ser Maravilhoso que fala bem alto pelo “Agnus Dei”… sim na Gávea/RJ nascia a criança que com seus Divinos Olhos, fitava a poeira cósmica que se desprendia dos Céus. Sua fisionomia diáfana, negra cabeleira e olhos amendoados, misto de oriental e ocidental, traduz perfeitamente essa fusão, esse amplexo fraterno entre os dois Hemisférios, oriental e ocidental.
78 Anos revelam todos os Arcanos, 56 Arcanos menores e 22 Maiores. Se cada ano é um ciclo, um arcano vivido, vivenciar os 78 é algo muito expressivo. Tenho eu meus 38 para 39 Anos nesse ano 2018 e pouco ou nada sei sobre as cousas divinas. Por isso digo isso é Ignorância.
A ignorância é um mal necessário.. saber o que Ignorar é uma verdadeira arte… desde crianças somos incentivados a ignorar certas coisas e prestar atenção em outras. Ao prestar atenção em uma simples coisas implica em ignorar muitas outras é sempre uma escolha que fazemos. Infelizmente não somos conscientes de muitas coisas que ignoramos a começar por nossa própria natureza. Ouve-se muito na escola iniciática “Vigilância dos Sentidos”. Ora, prestar atenção nos sentidos é estar atento é não ignorar os sentidos é fazer vistas para coisas que se processam em outros níveis de consciência.
Fazer as coisas com Ciência é fazer as coisas com o máximo de atenção e o mínimo de ignorância.
Infelizmente, pra a falta de graça (pra não dizer desgraça) dos seres humanos desta época, estamos vivendo uma fase de Grande Ignorância da Ciência Divina, a ciência das Leis, da “mecânica celeste”podemos assim dizer… pois a Ciência ao meu ver é mil vezes melhor que a fé, a religiosidade, a falta de Ciência propriamente dito das coisas… tomando lugar em nosso tempo o que chamamos de Avidya (ignorância de tudo quanto é superior ou referente a nossa própria origem)… A Fé cega é uma verdadeira desgraça.. conhecer, descobrir, descortinar o universo através do estudo de suas Leis Físicas, Morais, filosóficas etc é uma Verdadeira Arte.. é um caminho para Grande Realizações, pessoais e coletivas. O Desenvolvimento do ser humano integral se faz pela Mente e pelo Coração e o Estudo, bem como o desenvolvimento do Amor da Paz-Ciência e tantas outras Virtudes desejadas são caminhos para alcançar nossa Integra-Ação.
Mas quando falamos de Ciclos, Épocas, Momentos da História que parecem estar “escritos nas estrelas” não estamos falando de um fulano ou de outro, estamos falando da Coletividade… de movimentos coletivos que impulsionam o caminhar da monada humana, de toda uma civilização e marcam a história tanto física como moralmente, filosóficamente, socialmente etc deixam os seus marcos.. vide antigas civilizações de oriente a ocidente… Sendo assim procuramos manter nossa Serenidade (Serena-Idade) e podemos dizer que o Tempo que estamos vivendo estava escrito nas estrelas.. astrólogos, estudiosos, filósofos das mais diversas épocas previram os ciclos e com eles os “altos e baixos das civilizações”…
Esse momento de 2018 é algo que já esperávamos é realmente de causar espanto… Por mais que sempre estudamos e ouvimos falar, não se pode mensurar ou realmente imaginar o que seria isso. “Valores serão invertidos, a falta de graça se achará por toda parte, a falta da presença divina, de Leis Claras, da Verdade pura e cristalina, perfeitamente compreensível a todos em todos os níveis culturais e sociais etc etc…” mas não… vemos realmente todos os valores invertidos, ” A Era das comunicações rápidas” há muito anunciada está aí, e no momento servindo mais ao mal do que ao chamado bem…. a mentira, a confusão, ao desvirtuamento e propagação das coisas mais horríveis que talvez antes nem imaginávamos…. é bem verdade que o mal e o bem andam juntos e há um bem enorme manifestado em nosso meio, mas turvado e ainda muito encoberto para que todos possam de direito e de fato reconhecer.
Mas uma grande massa já faz vistas e já anuncia esse Movimento Redentor… veja pelos olhos das crianças, pela Vontade dos jovens, dessas gerações… Querem o Bem querem a Verdade, querem as Virtudes, ninguém suporta mais tanta mentira, corrupção, desordem etc.. e um grande exemplo disso são os “meninos da Lava jato” como bem pontou Deltan Dallagnol no TEDx Nova Lima foi realmente muito feliz nas suas colocações e representa o Valor que se acha encoberto talvez por grossas camadas de ignorância em nossa sociedade.
Em uma das linhas da Ciência Divina ou (Teosofia – Teo Deus – Sofia conhecimento) analisando o Arcano 18 encontramos o chamado “Caos” que relaciona-se com a Lua, sim pois todo iniciado sabe que a Lua nada mais é do que “um cadaver” (desculpe a expressão) de um sistema evolutivo que foi tragicamente interrompido…. o “Arquétipo” dessa experiência se revela na mulher no seu ciclo lunar (mensalmente) versus o venusiano, quando esta gravida (9 meses).. sim gerar a vida é um ato redentor de amor venusiano. Muito a se meditar.. mas para não me perder, volto ao raciocínio de que nesse Caos do ano 2018 estamos Testemunhando diversas objetivações de coisas que há muito vinham se processando…
Chamamos de interregno uma passagem de um ciclo para o outro pois uma coisa não acaba abruptamente e começa-se outra, mas sim se “cruzam”, enquanto uma esta acabando a outra esta começando etc… agora precisamos de muito discernimento e uma vigilância muito grande pois o discernimento como o próprio nome já diz é preciso ir no Cerne, no centro e não podemos estar polarizados… nosso corpo é dividido mas no centro esta o coração, no centro unimos as mãos, no centro do cérebro a principal glândula em nosso corpo etc etc.. por esta razão num momento de serenidade podemos meditar e tentar alcançar as Verdades que se acham por trás das luzes desse palco cênico da vida. Há sempre o que está no palco com suas luzes e efeitos especiais, mas há também e talvez principalmente o que está nos bastidores, dirigindo a peça toda, fazendo o show acontecer. Eu aprendi que é um exercício válido buscar entender as cosias que se processam no mundo com outros olhos.. observar, ouvir, pensar.. muito mais do que Falar… (embora eu seja péssimo nisso rsrs falo de mais, penso de menos rsrs) mas é oq tem pra hoje rsrs
Penso que uma das piores coisas de uma civilização passa é não ter regras claras.. na iniciação entendemos que há Leis Humanas e Leis Divinas e a idade mais feliz pra humanidade é aquela que Harmoniza da melhor maneira possível essas duas… como exemplo tivemos as Tábuas da Lei expressando valores que são mínimos para uma vida Integra e que até hoje a humanidade sofre para realizar. Entendo também que quanto maior a consciência menor é a necessidade de Leis, pois as mesmas servem pra regrar o que pode e o que não pode, num ser consciente esses Valores são inerentes… para uma criança precisamos definir o que pode o que não pode e a medida que ela cresce entende por conta própria o que pode e o que não pode pois assume consequências pelos seus atos. Isso é crescer… Vemos assim em nosso pais e no mundo uma luta ferrenha por Leis e principalmente por poder fazer valer as Leis (entenda como quiser Poder Fazer Valer as Leis ou para poder fazer valer as leis tendo em vista que o Poder muitas vezes distorce as Leis em seu favor).. Leis nacionais e internacionais conflitam, se entrelaçam, buscam seu espaço.. ameças de guerras.. o oriente médio sofre como nunca, o RJ tanto quanto….. Ontem e hoje o CEO da maior rede social do mundo enfrentando questões legais por não ter uma regulamentação específica para o setor, fez mal uso e sabemos que faz mal uso bem como outras gigantes desse meio…. enfim, sendo acusado de se “Auto-Regular”, o problema lá em norte américa não é apenas lá e sim no mundo todo… e aqui no Brasil nesse mesmo período que uma luta tremenda define o avanço ou retrocesso de nosso judiciário que anda mais do que nunca em xeque…
Há seres que por seus valores inerentes expressam Leis.. maiores e menores… uns vêm com Armas e usam a Força mostrando que são a Lei outros vêm com Virtudes e Exemplos mostrando um outro lado que pode ser seguido.. um com rigor outro com amor.. é uma escolha e é preciso respeitar o “estado de consciência” predominante do momento…
Vou aqui caminhando, procurando fazer a minha parte, em especial me reservando o máximo possível num momento tão polarizado… entendo que nos extremos não chegamos a lugar nenhum, sempre acreditei que o caminho do meio é o melhor a seguir… onde não há Respeito não há Amor e sem Amor nada construiremos de bom. Melhor ainda se for um Amor-Sabedoria com ele Alcançarmos individualmente e coletivamente o Verdadeiro Céu na Terra, ou melhor dizendo construiremos uma era de Paz-Ciência! É o que acredito e o que trabalho e sem isso penso que estaria verdadeiramente perdido…
Fraterno abraço pra aquele que se aventurar a ler essas pobres linhas.
Deixe um comentário