Vozes da Montanha
Certa vez em São Lourenço tivemos a honra de visitar uma pessoa de Grande Valor, Selene Queiroz. Na ocasião ao meio de inúmeros e belíssimos quadros e pinturas ela nos apresentou um livro que era uma mistura de Arte e Exaltações, feito por sua tia: Yolanda Campello. Reproduzo a seguir uma passagem de abertura de tão primoroso quão belo trabalho:
“A paisagem das Montanhas é filha legitima da Natureza, é um prolongamento de nós mesmos, um reflexo exterior de sentimentos, uma profeção de emoções e harmonia interna, subindo ao extase incomum da contemplação perfeita. É a sintese do que somos.
Para senti-la é preciso amar a Natureza, conter e multiplicar na cadência suave, a capacidade do carimbo interior, extasiando-se na leitura das linhas que harmonizam ambientes e formas.
O tempo embranquece os cabelos e adormece a alma, mas não tiar nunca dos alicerce do ser a fecunda apologia às paisagens de Ternura que a mão Divina soube por bem colocar ante nossos olhos.
Que representa o Universo inteiro, sinão a própria imaginação de Deus, projetando no Akasha a substancia primordial as formas de Creador Pensamento, surgidas de Sua Mente Divina?”
Fotos do Livro de Yolanda Campello
Deixe um comentário