COVID 19 – CORONA

Covid nos convida a pensar no OVCDI (anagrama das iniciais do livro: O Verdadeiro Caminho da Iniciação)

Resultado de imagem para o verdadeiro caminho da iniciação

Corona também remete a Coroa, Coronal, cabeça etc… pra meditar… já com o número 19… podemos levar nossa imaginação e raciocínio a diversos aspectos “Cabalísticos”… mas deixo para expor o que penso em outra hora.

Por enquanto só relatar que o dia 19 trouxe tensão e morte.. parece que bem alinhado ao que nos convida o vírus 19… esse número diz muito no sentido iniciático pois esta ligado ao Homem e a Mulher Um e Nove e unidos remete aos Gêmeos, a geminidade, o Pai-Mãe, Adam-Kadmon, Adam-Heve, Adão e Eva etc…

O Livro em questão pode responder muitas questões… para todo resto sigo “falando sem falar” ouvindo sem escutar e seguindo com o discernimento que de vida em vida desenvolvi… O Ignorante ignora, não é por maldade, é por inexperiência.. a Ignorância por simplesmente nem vislumbrar certos aspectos da Verdade… “Cada um Cria o Seu Mundo…”

Por hora a guisa de “dica de cuidado” compartilho o livro do Yogi Ramacharaka – “A Respiração e a Saúde ou A Arte de Respirar” (traduzido por Lopes de Sousa) que trata muito bem sobre o assunto estreitamente ligado a prevenção de doenças. Em especial essa que ataca os pulmões.

Ao contrário do que muitos pensam, que Yoga precisa de contorcionismos exercícios físicos, ou algo do tipo, o termo Yoga é muito mal interpretado no ocidente e há tantas distorções que é difícil até cita-los em uma conversação “normal”. Há vários tipo de Yogas (o termo em si quer dizer simplesmente união, comunhão…) e assim, há yogas respiratórias, exercícios físicos, mental, etc.. estamos falando então de Pranayama. (google it: “Pranayama é o quarto ramo do Raja Yoga exposto nos Ioga Sutras de Patañjali. Prana é a fonte de energia. O prana é substrato universal. Pranayama é o conhecimento e controle do Prana. Para o Yôga antigo, é a expansão da bioenergia no corpo humano através de movimentos respiratórios conscientes e estruturados.”).

Que esses dois livros possam nos ajudar nesse momento e em todos os outros… sou um eterno peregrino e nesse pouco tempo que tive nesse corpo até agora, onde minha consciência vêm se firmando se descobrindo, re-descobrindo a cada passo… tenho buscado alcançar os mais elevados conhecimentos as mais elevadas práticas para alcançar por fim as mais nobres Realizações (que são internas e não propriamente visíveis aos olhos nu). Para quem vê de fora nada fora do normal, mas da perspectiva interna do Ser tudo se renova a cada passo.

Bons Ventos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*